O mundo dos fãs de Game of Thrones foi pego de surpresa ontem à noite quando ficamos sabendo que Kit Harington (Jon Snow) havia se internado em um centro de reabilitação para combater o excesso de álcool e “emoções negativas” que haviam tomando conta dele ultimamente.
Hoje, por meio de um representante de imprensa, o ator deu um pronunciamento sobre os motivos que o fizeram tomar esta decisão.
Harington está internado no centro desde o dia 19 de maio em Connecticut, num local cuja mensalidade custa nada menos do que 120 mil dólares.
Lá, ele tem tido experiências com coaching psicológico, praticado medicação profunda e terapia behavioral para combater o estresse e lidar com as emoções negativas.
De acordo com o representante de Harington, a esposa dele, Rose Leslie (que interpretou Ygritte em Game of Thrones) tem dado todo o suporte emocional do qual ele precisa.
“Ele percebeu que era isso, era o final, de algo em que ele havia trabalhado tanto por tantos anos e ficou se perguntando o que a vida reservava a ele na sequência”, disse o representante no comunicado à imprensa.
“No momento, tudo o que ele precisa é de um pouco de paz e descanso”, continuou o pronunciamento.
Harington interpretou Jon Snow em Game of Thrones por oito temporadas, ou nove anos, e, segundo ele mesmo declarou à Variety, este não foi o primeiro ponto da carreira dele em que ele se encontrou sendo desafiado emocionalmente. O primeiro foi o momento em que Jon Snow morre na série.
“Meu período mais sombrio foi quando a série focou-se tanto em Jon, quando ele morreu e voltou à vida. Eu realmente não gostei do foco do show vindo para cima de Jon. Quando você se torna o cliffhanger de uma série de TV, que está no auge ainda por cima, todo mundo se foca em você, e isso é aterrorizante”, disse o ator ao site.
Ainda não sabemos quando tempo Harington vai ficar internado nesta clínica de reabilitação, mas desejamos toda sorte do mundo ao ator.