Kevin Feige explica o motivo do título de Vingadores: Ultimato ter demorado tanto para ser revelado

Até dezembro do ano passado, faltando apenas 4 meses para a estreia de Vingadores 4 nos ainda não sabíamos qual seria o título oficial do filme. Sempre que alguém da Marvel Studios era questionado sobre o assunto a resposta era que o nome seria um grande spoiler de Guerra Infinita.

Quando finalmente tivemos a revelação oficial, muitos fãs se questionaram qual o tipo de spoiler que o nome “Vingadores: Ultimato” poderia oferecer.

Agora, em entrevista ao Collider, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou em que sentido Ultimato era um spoiler e o motivo do nome ter sido tão escondido.

“Era um spoiler porque se você soubesse antes de Guerra Infinita que o próximo filme se chamaria se chamaria Ultimato, então você saberia que não haveria um final de verdade em Guerra Infinita.”

Feige ainda diz que esse título já havia sido escolhido desde 2015.

“Mas esse o título do filme foi escolhido desde o momento em que pensamos em fazer dois longas. Em grande parte, porque já estávamos dando pistas. Quero dizer, pistas desde A Era de Ultron.”

Pensando desse jeito até faz sentido, já que o acontecimento de Guerra Infinita realmente pegou todos de surpresa. No entanto, apenas a existência de Vingadores 4 que seria uma continuação direta de Guerra Infinita, já apontava que as coisas não se resolveriam em apenas um filme.

Vingadores: Ultimato começará logo após os trágicos eventos de Guerra Infinita, mostrando como os heróis pretendem derrotar Thanos após ele dizimar metade do universo com o estalar de dedos da sua manopla.

O filme conta novamente com direção da dupla Joe e Anthony Russo, e estreia no Brasil no dia 25 de abril de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.