Categorias: Cinema e TV

Joss Whedon abandona direção do filme solo da Batgirl

Em março do ano passado foi anunciado que Joss Whedon, cineasta responsável por Vingadores 1, estaria assumindo a liderança de um projeto para a produção de um filme solo da Batgirl.

Entretanto, nesta quinta-feira (22) o site Hollywood Reporter informou que o diretor está se desligando do projeto. Whedon afirma que percebeu que não tinha em mãos uma boa história da heroína para contar.

“Batgirl é um projeto emocionante, e a Warner/ DC, são parceiros colaborativos e solidários, mas demorei meses para perceber que não tinha uma história. Agredeço a Geoff johns, Toby Emmerich e a todos que foram tão acolhedores quando cheguei, e entenderam quando eu… hum, há uma palavra mais sexy para ‘falhei?’”

Quando chegou na Warner em março, Whedon tinha a esperança de trazer para o cinema uma companheira feminina para a Mulher-Maravilha, a opção perfeita era a Batgirl, personagem que já é extremamente popular nos quadrinhos.

Segundo as fontes consultadas pelo site, depois de um ano de tentativas, Whedon não conseguiu encontrar um filme ideal para a Batgirl, nesse meio tempo Mulher-Maravilha se tornou um verdadeiro fenômeno, sendo um dos filmes mais aclamados de 2017.

As fontes também acrescentam que mesmo com os problemas enfrentados por Whedon, nas atuais circunstâncias um filme protagonizado por uma heroína, ser dirigido por um cineasta homem não seria muito bem recebido. Da mesma forma que se o filme do Pantera Negra fosse retratado por um diretor branco.

Whedon tem um bom relacionamento com a Warner, mas ainda não há qualquer informação se ele continuará trabalhando para o estúdio.

Este website utiliza cookies