Em uma recente entrevista à Vanity Fair, os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, revelaram que Jon Favreau, ator que interpreta Happy Hogan nos filmes da Marvel, tentou convencê-los a poupar a vida de Tony Stark.
“Parte da pressão veio de Jon Favreau, que nos ligou depois de ler o roteiro e disse: ‘Vocês realmente vão matar o Homem de Ferro?’”, revela Anthony Russo.
Joe Russo ainda afirma que Favreau tentou justificar dizendo que as pessoas sairiam tristes do cinema caso o Homem de Ferro morresse: “Eu me lembro de andar de um lado para o outro falando com Favreau no telefone e ele tentando nos convencer. Ele dizia: ‘Vocês não podem fazer isso. As pessoas vão ficar devastadas, e vocês não querem que elas saiam do cinema e pulem no trânsito.’ Mas nós fizemos mesmo assim.”
Em defesa de Favreau, Anthony diz que entende o lado do ator e que qualquer pessoa ficaria chocado com essa decisão, mas que a escolha do sacrifício de Tony Stark para derrotar Thanos era realmente a melhor forma de concluir o arco do personagem.
Confira também:
- Diretor de Homem-Formiga 3 promete que o filme mudará permanentemente o MCU
- Kevin Feige revela o motivo para as Fases 4 e 5 do MCU não terem filmes dos Vingadores
- Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi, será o diretor de Avengers: The Kang Dynasty
- O que está escrito no painel em homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2
- Calendário com todas as estreias da Marvel até 2025
- Marvel confirma filme do Quarteto Fantástico para 2024