Game of Thrones é uma série que se baseia num mundo inspirado na Europa Medieval e, ainda que haja um continente inspirado na África no mundo criado por George R.R. Martin, ele pouco aparece na história. Por causa disso, há poucos personagens negros e pardos na história de Bran, Jon e companhia, e um monte de atores e diretores já reclamaram da falta de diversidade na série. Hoje, mais uma voz se uniu a essa reclamação, a de John Boyega, o Finn de Star Wars.
Segundo ele, em entrevista ao periódico GQ, não há nenhuma pessoa verdadeiramente negra em Game of Thrones, algo que aconteceu até em Senhor dos Anéis. “Eu não estou pagando pra assistir o mesmo tipo de pessoa toda vez no cinema. Nós vemos pessoas de diferentes culturas e lugares todos os dias. Até se você for um racista tem que viver com isso. Nós podemos provocar as pessoas.”
Por causa dessa polêmica, novamente George R. R. Martin, autor da série de livros na qual a HBO baseia sua serie, comentou que por Westeros se passar numa época onde o mundo não era nem de perto tão integrado quanto hoje em dia, a diversidade era bem menor, ainda que haja certos personagens negros e “de cor” na saga com papéis de destaque no destino de Westeros e de todo o mundo de A Song of Fire and Ice.
Comentando ainda sobre isso, Martin disse que alguns desses personagens terão papéis mais importantes em The Wind of Winter e, quanto ao show, ele acredita que a HBO tem feito o que pode para dar mais destaque a negros em alguns pepeis, ainda que eles sejam secundários ou terciários às vezes.
Abaixo, vocês conferem uma postagem de fórum onde Martin diz as mesmas palavras acima, em inglês:
O que vocês acham disso? A sétima temporada de Game of Thrones está em exibição na HBO. Já o livro The Winds of Winter sai sabe-se lá quando.
Comments are closed.