A cena da morte do Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita quase teve um tom bem mais contido do que o que chegou às telas. Em entrevista ao CBR ao lado de Robert Downey Jr., o diretor Joe Russo contou que a sequência ganhou mais carga emocional a partir de um ajuste feito no próprio set, no dia da filmagem.
Segundo Russo, o roteiro original previa que Peter Parker apenas dissesse a Tony Stark que não estava se sentindo bem, pedisse desculpas e desaparecesse, sem grande desenvolvimento além disso. Foi ali, durante as gravações, que o diretor decidiu que a cena precisava doer mais no público. “Eu não me incomodo de chorar no cinema, então pensei: como faço para que as pessoas realmente chorem nessa cena?”, relatou.

Foi nesse momento que Russo chamou Tom Holland de lado e pediu que ele interpretasse Peter como um garoto de 16 anos que, acima de tudo, não queria morrer. Dessa direção, nasceu o impacto dramático da cena, com o personagem implorando ao mentor que o salvasse enquanto se desintegrava em seus braços.
O diretor também explicou que a extensão da despedida não foi acidental. Segundo ele, o filme foi pensado de trás para frente, assim, para fazer a morte do Aranha doer ainda mais, a equipe passou o restante do longa construindo uma relação de mentor e pupilo entre Tony e Peter.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- Naruto – As melhores lutas da Akatsuki
- Naruto – As melhores lutas de Kakashi
- Os melhores casais de Grey’s Anatomy
- Os melhores episódios de Naruto clássico
- Os melhores episódios de Naruto Shippuden

