Jesse Eisenberg explica por que não voltará a interpretar Mark Zuckerberg na sequência de A Rede Social

Jesse Eisenberg, que deu vida ao fundador do Facebook em A Rede Social (2010), finalmente comentou o motivo de não retornar ao papel no novo filme The Social Reckoning, continuação escrita e dirigida por Aaron Sorkin. Durante entrevista ao Today, o ator de 42 anos afirmou que sua ausência não tem relação com a qualidade do projeto. “Por razões que não têm nada a ver com o quão incrível esse filme será, realmente”, disse. “Quando você interpreta um personagem, chega um momento em que sente que evoluiu para outra coisa.”

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Ao ser questionado se teria “superado” o papel, Eisenberg respondeu com humor: “É, algo assim.” Em seguida, destacou o carinho pelo projeto e pelo roteirista. “É um filme maravilhoso. Sou amigo do Aaron Sorkin, que escreveu e está dirigindo o longa, e todas as razões pelas quais não estou nele são completamente independentes do quão brilhante ele será.”

A nova fase de Eisenberg e o papel de Jeremy Strong

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A Rede Social 2 ganha título e data de estreia

PUBLICIDADE

Após ser indicado ao Oscar por A Rede Social, Eisenberg trilhou um caminho mais autoral, explorando produções independentes como A Arte da Autodefesa e A Verdadeira Dor, além de desenvolver carreira como roteirista e diretor. Ele também voltou a liderar franquias populares, como Truque de Mestre, cujo novo capítulo, Truque de Mestre: O 3° Ato, está previsto para estrear em breve.

Enquanto Eisenberg se afasta de Zuckerberg, o papel passa a Jeremy Strong, conhecido por Succession. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator afirmou que encara o desafio com respeito e profundidade: “É um dos grandes roteiros que já li. Fala sobre o nosso tempo e toca em tudo que está acontecendo no mundo. É um personagem fascinante e complexo, e pretendo abordá-lo com empatia e objetividade.”

Enredo e elenco do novo filme

The Social Reckoning se passa 17 anos após os eventos do primeiro longa e terá como foco a história da engenheira do Facebook Frances Haugen, vivida por Mikey Madison, responsável por revelar à imprensa documentos internos da empresa, os chamados Facebook Files. Jeremy Allen White, de The Bear, interpretará o repórter Jeff Horwitz, do Wall Street Journal, que ajudou a trazer à tona as denúncias.

Completam o elenco Bill Burr, Wunmi Mosaku, Billy Magnussen e Betty Gilpin, em papéis ainda mantidos em segredo. As filmagens começaram em outubro deste, em Vancouver, sob o título provisório Goliath. A estreia mundial está marcada para outubro de 2026.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.