Cinema e TV

James Michael Taylor, o Gunther de Friends, morre aos 59 anos de câncer

O ator James Michael Taylor faleceu hoje aos 59 anos de idade após uma luta contra o câncer.

Taylor havia sido diagnosticado com câncer há 3 anos, e tinha um câncer de próstata de estágio 4.

“O mundo conheceu-o como Gunther (o sétimo “Amigo”) da série Friends, mas os chegados de Michael e amados por ele o conheciam como um ator, músico, advogado de causas contra o câncer e um esposo amoroso”, disse a família dele num pronunciamento.

“Michael amava a música, torcer para o Clemson Tigers e volta e meia se enfiava em aventuras incríveis. Você mal o conhecia e ele tornava-se um amigo seu para o resto da vida”, continua o pronunciamento.

O ator foi uma das ausências no palco do especial de Friends, apesar de ter aparecido numa chamada pelo Zoom. Esta ausência provavelmente se deu por causa da doença dele.

A luta de James Michael Taylor contra o câncer de próstata

“Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos”, Tyler compartilhou com TODAY. “Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. … É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar.”

“Eu tinha 56 anos na época, e eles fazem a triagem para PSA, que é um antígeno específico da próstata”, acrescentou Tyler. “O resultado foi um número extraordinariamente alto … Então eu soube imediatamente quando entrei online e vi os resultados do meu exame de sangue e vi que obviamente havia algo muito errado ali. Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse ‘Ei, eu preciso que você venha amanhã porque eu suspeito que você pode ter um problema sério com sua próstata.’ ”

A terapia hormonal “funcionou incrivelmente por cerca de um ano”, e Tyler foi capaz de “funcionar normalmente”. Mas o câncer se espalhou para seus ossos e coluna quando sofreu uma mutação “bem na época da pandemia”, causando paraplegia, ou paralisia das pernas e parte inferior do corpo.

Tyler deixou uma esposa, Jennifer Carno, e é o ator que mais participou de episódios de Friends além dos seis protagonistas da série, tendo aparecido em 150 episódios.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade