A Warner Bros escolheu James Gunn e Peter Safran para comandar a DC Studios, divisão recém-formada que ficará encarregada de liderar os projetos de filmes, séries e animações da DC.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, enquanto Gunn ficará mais responsável pelo lado criativo da divisão, Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Além disso, ambos continuarão dirigindo e produzindo projetos, e responderão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery.
“A DC tem alguns dos personagens mais interessantes, poderosos e icônicos do mundo e estou animado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando ao nosso time de excelência e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse Zaslav em um comunicado.
A jornada de James Gunn na DC começou com a direção de O Esquadrão Suicida, filme que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, e ainda rendeu uma série derivada do Pacificador, que estreou no começo de 2022 e já tem uma segunda temporada encomendada.
Do outro lado, Peter Safran é um velho conhecido da Warner, estando envolvido na franquia Invocação do Mal e atuando como produtor dos dois longas do Aquaman e de Shazam, além de também ter exercido esse mesmo cargo em O Esquadrão Suicida e Pacificador.
Confira também:
- Warner está desenvolvendo sequência de Constantine
- Aquaman 2 e Shazam 2 são adiados; Confira as novas datas de estreia
- Criador de Sandman fala sobre a possibilidade de um derivado de Johanna Constantine
- Por que Sandman mudou o destino de Rosemary?
- Duna 2 é adiado e sequência de Godzilla vs. Kong recebe data de lançamento
- Christian Bale revela condição para voltar a viver o Batman nos cinemas