J.K. Rowling revela como ela deu a maior pista sobre o caráter de Snape a Alan Rickman

Um fim de semana depois, parece que a morte de Alan Rickman já assentou melhor nos corações de todos os fãs do ator. Ele obviamente vai ser lembrado por uma penca de outros papeis além de Snape (como Hans Gruber em Duro de Matar), mas certamente o papel que mais marcou o ator foi o Professor Snape, da franquia Harry Potter.

Caso você, como muita gente por aí, tenha aproveitado para assistir os filmes da franquia nesse fim de semana, é possível notar que a atuação de Rickman sempre fora perfeita e extremamente coerente, como se ele já soubesse de toda a complexidade e dos próprios dilemas internos que Severo Snape enfrentava. Só que ele, assim como nós, não sabia. Ele também só podia ler os livros quando eles fossem lançados, mas, em entrevistas, ele havia revelado que tinha recebido uma pequena informação de Rowling sobre o personagem, e que isso fez toda a diferença para interpreta-lo.

Apesar dessa revelação em entrevistas, Rickman nunca contou para ninguém qual foi essa dica que Rowling havia dado a ele. Ele literalmente levou essa informação para o túmulo, até que uma fã de Harry Potter decidiu perguntar à autora da franquia que informação havia sido essa, confira:

O significado da palavra “Always” para Snape é de suma importância. No último livro, descobrimos que Snape sempre amou a mãe de Harry, Lily, e que continuava amando ela mesmo após todos esses anos. Como ele próprio disse a Dumbledore, ele sempre vai ama-la, e foi esse sentimento que o fez cuidar de Harry durante todos esses anos, mesmo ele sendo filho de James Potter, provavelmente a pessoa que Snape mais odiou na sua vida.

Abaixo, você pode conferir todas as cenas de Snape em ordem cronológica. Caso você não tenha visto ainda, é possível perceber que, sim, Snape sempre esteve protegendo Harry, e este nunca foi lá muito justo com o professor.

Emocionante, não?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade