Além de se aprofundar ainda mais na sua trama política, o segundo episódio de House of the Dragon, intitulado “The Rogue Prince”, trouxe um grande destaque para Daemon Targaryen. No entanto, algo que muitos fãs podem não ter notado é a conexão do príncipe com Stannis Baratheon.
Na parte final do episódio, quando vemos a formação de uma aliança entre Daemon e Corlys para lidar com Craghas Drahar e a ameaça da Triarquia, o Velaryon relembra uma dura verdade para Daemon: “Somos os segundos filhos do Reino, Daemon. Nosso valor não foi dado. Ele deve ser criado.”
Embora Segundos Filhos também seja o nome da companhia de mercenários liderados por Daario Naharis que jurou lealdade a Daenerys, no contexto do episódio, a fala de Corlys faz com que seja possível traçar um paralelo direto entre Daemon Targaryen e Stannis Baratheon.
Por mais que a história que estamos acompanhando agora se passe mais de 170 anos antes dos eventos de Game of Thrones, assim como o príncipe Targaryen, Stannis também era ressentido por não ter sido feito Mão do Rei e por acreditar que tinha direito ao trono após a morte do seu irmão mais velho, Robert Baratheon.
Além disso, essa crença de serem os herdeiros por direito fez com que tanto Daemon quanto Stannis se apossassem de Pedra do Dragão, já que pela tradição Targaryen, o príncipe da ilha costuma ser o verdadeiro sucessor do rei.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Por que a região dos Degraus (Stepstones) é tão importante na série?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones