Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (5), Ryan Condal, showrunner e cocriador de House of the Dragon, confirmou que a série derivada de Game of Thrones contará com mais duas temporadas e será finalizada na 4ª temporada (via Variety).
Condal também revelou que o processo de escrita dos roteiros da 3ª temporada já começou, com o plano sendo de iniciar as filmagens no começo de 2025. Ao ser questionado se o terceiro ano também teria oito episódios assim como a 2ª temporada, Condal disse que ainda não entrou em detalhes com a HBO, mas garantiu que a cadência da narrativa da série continuará a mesma.
Anteriormente, George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e de “Fogo & Sangue”, livro que serve como base para House of the Dragon, falou em seu blog pessoal que ele acredita que seriam necessárias quatro temporadas de 10 episódios cada para adaptar os eventos da Dança dos Dragões.
Além de House of the Dragon, a HBO também está produzindo A Knight of the Seven Kingdoms (ou O Cavaleiro dos Sete Reinos), outro série derivada que se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Game of Thrones, focando na história de Sor Duncan, o Alto e do seu fiel escudeiro Egg.
A série recebeu um pequeno teaser antes do season finale de House of the Dragon e deve estrear em 2025.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Se Jacaerys é um bastardo como ele pode ser o herdeiro de Rhaenyra em House of the Dragon?
- Rosto de George R.R. Martin apareceu no episódio 7 da 2ª temporada de House of the Dragon
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon