Enquanto as intrigas da família Targaryen começam a ficar cada vez mais interessantes em House of the Dragon, a série tem construído uma grande ameaça na forma de Craghas Drahar, ou mais conhecido com o Engorda Caranguejo.
Como mostrado no segundo episódio da série, Craghas recebeu esse infame apelido pela for como tortura os marinheiros capturados, os deixando presos na praia para serem devorados vivos por caranguejos.
No entanto, para entender quem é esse vilão, primeiro precisamos falar da região em que ele está atuando, os Degraus (Stepstones).
Localizado no sul do continente de Westeros e a leste de Dorne, os Degraus são uma cadeia de ilhas que acredita-se ter sido o que restou do Braço de Dorne, uma ponte natural que milhares de anos atrás ligava de Westeros e Essos. Agora, as ilhas representam uma importante rota comercial entre os dois continentes, motivo pelo qual Corlys Velaryon está tão preocupado com esse problema.
Voltando para Craghas, o personagem não é um pirata qualquer, mas sim um príncipe-almirante de Myr que lidera as forças da Triarquia, aliança formada pelas Cidades Livres de Tyrosh, Myr e Lys. Com o domínio da região dos Degraus, além do risco de navios serem pilhados, Craghas pode estabelecer o pedágio que desejar para permitir que a rota seja utilizada.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Por que a região dos Degraus (Stepstones) é tão importante na série?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones