O episódio 3 de House of the Dragon se aprofundou ainda mais nas intrigas pela sucessão do rei Viserys I, principalmente depois que ele teve o seu primeiro filho com Alicent Hightower. Mas enquanto Otto tenta fazer o rei mudar de ideia e nomear o jovem Aegon como o seu novo herdeiro, Rhaenyra protagonizou uma importante cena com um cervo branco.
Como mencionado no próprio episódio, antes dos Targaryen chegarem a Westeros com os seus dragões, o cervo branco era tratado como um símbolo da realeza, e a aparição de um deles na caçada que celebra o aniversário do príncipe Aegon poderia ser um sinal de que ele é o verdadeiro herdeiro.
Mas diferente do que se esperava, os caçadores apenas conseguiram capturar um cervo comum, em vez disso, o cervo branco apareceu para Rhaenyra e Criston Cole quando eles estavam voltando para o acampamento.
Além do simbolismo mais óbvio, que reforça a ideia de que Rhaenyra é a verdadeira herdeira do Trono de Ferro, é possível traçar um paralelo ainda maior entre a cena em que Viserys mata o cervo capturado e o momento em que a princesa impede que Criston Cole ataque o cervo branco, indicando não só que ela respeita o símbolo que o animal representa como também que o seu governo pretende quebrar certas tradições de Westeros.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- Game of Thrones revelou a história de House of the Dragon e poucos fãs podem ter notado
- House of the Dragon perde um dos seus showrunners
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série