O nono e penúltimo episódio de House of the Dragon terminou com uma das cenas mais épicas da série até agora. Protagonizado por Rhaenys Targaryen, o momento em questão contou com uma decisão que pode ter deixado alguns fãs um pouco confusos sobre as verdadeiras motivações da Rainha Que Nunca Foi.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!
Agora, em entrevista à Vulture, Eve Best, responsável por interpretar Rhaenys, explicou o motivo da princesa Targaryen não ter dado o comando de Dracarys para a sua dragão Meleys e matado toda a família real.
“Eu sei! A tentação era enorme, certo? Mas no fim, ela fez uma escolha maior. Vemos isso atualmente com o que está acontecendo na Ucrânia; escolher não destruir é a melhor escolha. Isso é uma coisa importante que todos nós temos que lembrar agora”, explica a atriz.
Best ainda fala que mesmo Rhaenys não concordando com a coroação de Aegon II, ela respeita Alicent como mulher e mãe, além de ser uma guerra que não cabe à ela iniciar.
“É por isso que ela teria sido uma grande líder. Ela tinha, naquele momento, todo o poder. No entanto, ela respeita Alicent como mulher e mãe. Elas entendem como é estar nas garras de outras pessoas que podem incendiá-las. Além disso, é uma escolha inteligente, da parte dela, não incendiar um monte de pessoas inocentes. O que ela iria ganhar? No fim, não é uma batalha dela.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Rhaenys Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon revela por que Larys Strong tem tanto interesse em Alicent
- House of the Dragon – Episódio 10 confirma a primeira batalha entre dragões da série
- House of the Dragon – Cena deletada mostraria Viserys falando sobre a profecia para Daemon
- House of the Dragon – George R. R. Martin revela quantas temporadas a série terá
- House of the Dragon – Onde está Daeron Targaryen?
- House of the Dragon – Morte de Vaemond foi ainda pior no livro