House of the Dragon – Por que Rhaenys não falou Dracarys no final do episódio 9?

O nono e penúltimo episódio de House of the Dragon terminou com uma das cenas mais épicas da série até agora. Protagonizado por Rhaenys Targaryen, o momento em questão contou com uma decisão que pode ter deixado alguns fãs um pouco confusos sobre as verdadeiras motivações da Rainha Que Nunca Foi.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!

Agora, em entrevista à Vulture, Eve Best, responsável por interpretar Rhaenys, explicou o motivo da princesa Targaryen não ter dado o comando de Dracarys para a sua dragão Meleys e matado toda a família real.

PUBLICIDADE

“Eu sei! A tentação era enorme, certo? Mas no fim, ela fez uma escolha maior. Vemos isso atualmente com o que está acontecendo na Ucrânia; escolher não destruir é a melhor escolha. Isso é uma coisa importante que todos nós temos que lembrar agora”, explica a atriz.

House of the Dragon - Rhaenys Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
Reprodução: House of the Dragon

Best ainda fala que mesmo Rhaenys não concordando com a coroação de Aegon II, ela respeita Alicent como mulher e mãe, além de ser uma guerra que não cabe à ela iniciar.

“É por isso que ela teria sido uma grande líder. Ela tinha, naquele momento, todo o poder. No entanto, ela respeita Alicent como mulher e mãe. Elas entendem como é estar nas garras de outras pessoas que podem incendiá-las. Além disso, é uma escolha inteligente, da parte dela, não incendiar um monte de pessoas inocentes. O que ela iria ganhar? No fim, não é uma batalha dela.”

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.