Além do seu papel central em House of the Dragon, Daemon Targaryen se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs da série. Embora tenha algumas atitudes questionáveis e uma moralidade igualmente dúbia, a popularidade do príncipe Targaryen continua aumentando desde o primeiro episódio.
Agora, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Clare Kilner, uma das diretoras de House of the Dragon, revelou que acredita que o amor pelo Daemon se deve ao envolvimento dos fãs com o personagem e ao enorme carisma de Matt Smith.
“Eu adoro o fato das pessoas estarem tão envolvidas com esses personagens, e acho que isso é parte da diversão”, explicou a diretora. “Um minuto você gosta de alguém, e no minuto seguinte você gosta de outra pessoa. Mas não estou surpresa. Matt é tão audacioso em suas performances e ele tem aquele sorrisinho e, você sabe… você não pode evitar! Ele é carismático. As pessoas adoram um vilão. Mas não acho que ele seja particularmente um bom pai ou um bom irmão.”
Por outro lado, a roteirista e produtora Sara Hess revela que não esperava que os espectadores gostassem tanto de Daemon: “Ele se tornou uma espécie de Namorado da Internet de uma forma que me deixou perplexa. Não que Matt não seja incrivelmente carismático e maravilhoso, e ele é incrível no papel. Mas o Daemon… eu não quero que ele seja meu namorado!”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Diretora fala sobre polêmica cena envolvendo Larys e Alicent
- House of the Dragon – Por que Rhaenys não falou Dracarys no final do episódio 9?
- House of the Dragon – Rhaenys Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon revela por que Larys Strong tem tanto interesse em Alicent
- House of the Dragon – Episódio 10 confirma a primeira batalha entre dragões da série
- House of the Dragon – Cena deletada mostraria Viserys falando sobre a profecia para Daemon
- House of the Dragon – George R. R. Martin revela quantas temporadas a série terá