Nos primeiros episódios de House of the Dragon, um dos elementos mais interessantes para se prestar atenção é o fato do rei Viserys I se cortar com frequência no Trono de Ferro. Além de uma ferida nas costas, vemos que um corte no seu dedo acabou se agravando ao ponto dos meistres precisarem recorrer a um tratamento com larvas para remover a carne morta e tentar salvar o dedo.
Assim, é natural que muitos fãs se questionem sobre o motivo do rei se cortar tanto e por que as suas feridas não cicatrizam?
Embora esse seja um aspecto que não tenha recebido tanto destaque em Game of Thrones, nos livros de George R. R. Martin, o Trono de Ferro é uma estrutura verdadeiramente perigosa. Formado por milhares de espadas dos inimigos derrotados por Aegon durante a sua conquista de Westeros, o trono possui diversas pontas afiadas e pode facilmente ferir uma pessoa menos cuidadosa.
Além disso, existe a crença de que o próprio Trono de Ferro é capaz de ferir aqueles que se mostram indignos ou que não estão sabendo lidar com todo o poder que ele representa, como acontecia com o Rei Louco e como tem sido mostrado agora na série com o próprio Viserys.
Sobre o fato das suas feridas não cicatrizarem, levando em conta doenças e condições do nosso mundo, muitos fãs têm teorizado que o rei possa ter diabetes ou que em algum desses cortes ele possa ter contraído tétano ou qualquer outra infecção que a medicina da época não seja capaz de tratar.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
- Para onde Daemon foi no final do primeiro episódio de A Casa do Dragão?
- Por que Otto mandou a sua filha para o quarto do rei Viserys em A Casa do Dragão?