House of the Dragon, a mais nova série derivada de Game of Thrones, acaba de perder um dos seus showrunners. Miguel Sapochnik, que trabalhou ao lado de Ryan Condal na produção do spin-off, não retornará para a segunda temporada.
Segundo fontes consultadas pelo The Hollywood Reporter, Sapochnik fechou um acordo com a HBO para desenvolver outros projetos e continuará como produtor executivo de House of the Dragon, mas deixa o cargo de showrunner após três exaustivos anos de trabalho.
Com a brecha aberta pela sua saída, a série trará para a segunda temporada Alan Taylor, que atuará como produtor executivo e dirigirá alguns episódios. Veterano de outras séries da HBO e de Game of Thrones, Taylor dirigiu episódios como “Beyond the Wall”, “Valar Morghulis” e “The Prince of Winterfell”
“Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon. Estou muito orgulhoso do que conseguimos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada dos nossos espectadores.” disse Sapochnik em um comunicado. “Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan [Taylor] se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, claro, desejo sucesso a Ryan [Condal] e sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada.”
Taylor também comentou a sua chegada para a segunda temporada, revelando que está muito entusiasmados para voltar a trabalhar nesse universo: “É um prazer e uma honra estar de volta à HBO, mergulhando no mundo dos Targaryen. Estou ansioso para trabalhar de perto com Ryan [Condal] enquanto House of the Dragon cresce em sua segunda temporada. Ryan, Miguel e George [R. R. Martin] lançaram uma história extraordinária, em um mundo rico e fascinante. Retornar a Westeros será um grande empreendimento e estou ansioso pelo desafio.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Por que a região dos Degraus (Stepstones) é tão importante na série?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones