O episódio 5 de House of the Dragon sem dúvida foi um dos mais surpreendentes dessa primeira temporada. Mas para além da morte de Joffrey Lonmouth pelas mãos de Criston Cole, outro momento que pode ter deixado muitos fãs em dúvida foi o desmaio do rei Viserys no final do episódio.
Como mostrado desde o começo do quinto episódio, o estado de saúde do rei tem ficado cada vez pior, com ele sofrendo bastante durante a viagem para Driftmark, sangrando pelo nariz no meio da confusão do casamento e por fim desmaiando quando Rhaenyra e Laenor finalmente se casam.
No entanto, como já mostrado na prévia do próximo episódio, em que teremos um salto temporal de 10 anos, o rei continua vivo, embora agora tenha que lidar com um conflito ainda maior pela sua sucessão.
ATENÇÃO! O TRECHO ABAIXO POSSUI GRANDES SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON E DO LIVRO FOGO & SANGUE!
Mesmo ainda vivo, o salto temporal faz com que a morte de Viserys fique cada vez mais próxima, e se a série continuar seguindo fielmente a cronologia do livro, deve ocorrer no ano de 129 DC (Depois da Conquista). Comentamos mais sobre a morte do rei e em que episódio isso deve ser mostrado nesse outro texto.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Por que Criston Cole matou Joffrey Lonmouth?
- Confira a prévia do episódio 6 de House of the Dragon
- House of The Dragon – Como Rhaenyra enxerga o seu relacionamento com Daemon?
- Quando o rei Viserys vai morrer em House of the Dragon?
- House of the Dragon – Atriz fala sobre como foi gravar a cena de sexo de Rhaenyra e Daemon
- Cenas deletadas de House of the Dragon mostram mais da relação de Alicent e Rhaenyra