InícioCinema e TVHouse of the Dragon - O quão parecido é Otto Hightower com...

House of the Dragon – O quão parecido é Otto Hightower com Mindinho

Por mais que House of the Dragon se passe mais de 150 anos antes dos eventos de Game of Thrones, a nova série traz alguns arquétipos de personagem que muitos fãs podem ter identificado logo no primeiro episódio, como é o caso de Otto Hightower.

PUBLICIDADE

Mão do Rei, Otto é inicialmente mostrado como uma pessoa ponderada, especialmente na questão da sucessão de Viserys I, o alertando que Daemon Targaryen pode não ser a melhor opção para herdar o Trono de Ferro. Mas após a trágica morte de Aemma Arryn e do seu filho recém-nascido, uma faceta bem mais sombria de Otto é mostrada, quando ele pede para a sua filha, Alicent Hightower, ir no quarto do rei para consolá-lo,

Sabendo que Viserys ainda não possui herdeiros homens e que eventualmente ele se casará de novo, as intenções de Otto claramente são de aliciar a sua própria filha, fazendo com que ela se aproxime do rei nesse momento de fragilidade na esperança de que eles tenham um filho.

A Casa do Dragão - O quão parecido é Otto Hightower com Mindinho
Reprodução: A Casa do Dragão

Para os fãs de Game of Thrones, esse modus operandi pode lembrar bastante Petyr Baelish, ou popularmente conhecido como Mindinho. Mestre da Moeda no pequeno Conselho, Mindinho era um personagem bastante manipulador e que foi responsável por diversas traições, que ao longo da série permitiram que ele galgasse títulos cada vez mais importantes.

No entanto, por mais que a forma como Otto tenha oferecido a sua filha para o rei seja parecido com o que Baelish fez com Sansa, até agora a principal diferença entre os dois está na ambição dos seus objetivos. Enquanto Mindinho era leal somente a si mesmo e desejava ascender para posições mais poderosas, Otto aparentemente não tem interesse direto no Trono de Ferro, mas sim em fazer com que ele e a sua linhagem permaneçam influentes na corte.

PUBLICIDADE

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.