A morte de Lucerys Velaryon foi o grande acontecimento que finalizou a primeira temporada de House of the Dragon. Embora Aemond tenha sido o responsável, a série deixa bem claro que o príncipe Targaryen não tinha a intenção de matar o seu sobrinho, mas durante a perseguição, Vhagar não o obedeceu e atacou Luke e Arrax.
Além de ser uma adição em relação aos eventos descritos pelo livro Fogo & Sangue, o fato de Vhagar não ter obedecido Aemond se conecta diretamente com uma fala do rei Viserys no primeiro episódio da série.
A cena em questão ocorre quando Viserys está oficializando Rhaenyra como a sua herdeira e contando sobre o sonho profético de Aegon. “A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão. Eles são um poder que os homens jamais devem menosprezar, um poder que levou Valíria à perdição. Se não aprendermos com a nossa própria história, acontecerá o mesmo conosco”, afirmou o rei.
Como o último montador de Balerion, Viserys sempre teve muita consciência do poder dos dragões, e o seu alerta sobre a ilusão de que os Targaryen podem controlá-los totalmente se provou verdade na morte de Luke.
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Por que o bebê de Rhaenyra morreu no parto?
- House of the Dragon – Por que Viserys nunca contou a Daemon sobre o sonho de Aegon?
- Game of Thrones – George R.R. Martin revela o quanto já escreveu de The Winds of Winter
- House of the Dragon – Como Cregan Stark se conecta com Game of Thrones
- House of the Dragon – A série vai manter o mesmo elenco para a segunda temporada?
- House of the Dragon – Aemond realmente tinha a intenção de matar Luke?
- House of the Dragon – Por que a série mudou o confronto de Aemond e Luke?
- House of the Dragon – Último episódio da série foi o mais assistido desde o final de Game of Thrones