House of the Dragon – Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões

A morte de Lucerys Velaryon foi o grande acontecimento que finalizou a primeira temporada de House of the Dragon. Embora Aemond tenha sido o responsável, a série deixa bem claro que o príncipe Targaryen não tinha a intenção de matar o seu sobrinho, mas durante a perseguição, Vhagar não o obedeceu e atacou Luke e Arrax.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Além de ser uma adição em relação aos eventos descritos pelo livro Fogo & Sangue, o fato de Vhagar não ter obedecido Aemond se conecta diretamente com uma fala do rei Viserys no primeiro episódio da série.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A cena em questão ocorre quando Viserys está oficializando Rhaenyra como a sua herdeira e contando sobre o sonho profético de Aegon. “A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão. Eles são um poder que os homens jamais devem menosprezar, um poder que levou Valíria à perdição. Se não aprendermos com a nossa própria história, acontecerá o mesmo conosco”, afirmou o rei.

PUBLICIDADE

Como o último montador de Balerion, Viserys sempre teve muita consciência do poder dos dragões, e o seu alerta sobre a ilusão de que os Targaryen podem controlá-los totalmente se provou verdade na morte de Luke.

House of the Dragon - Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.