A entrada de Alicent Hightower no casamento de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon foi um dos grandes momentos do episódio 5 de House of the Dragon. Usando um vestido verde, a chegada da rainha provocou um grande burburinho e tem um importante significado para o futuro da série.
Após ter descoberto através de Criston Cole que Rhaenyra havia mentido para ela, a escolha de Alicent de entrar por último e justamente com esse vestido não foi por acaso, e no próprio episódio, parte desse significado é falado em uma conversa entre os irmãos Larys e Harwin Strong.
“O Farol de Hightower. Sabe em que cor ele brilha quando Oldtown chama seus estandartes para guerra?”, pergunta Larys. “Verde”, responde assertivamente Harwin.
Mais do que uma simples provocação, o vestido de Alicent representa uma drástica mudança em relação à posição da personagem, que desde o seu casamento com Viserys, estava usando vestidos vermelhos e pretos, cores atreladas à Casa Targaryen. Assim, ao escolher um vestido verde, cor que representa a Casa Hightower, Alicent mostra que permanecerá fiel à sua família.
A escolha do vestido também foi comentada por Emily Carey, intérprete da versão jovem de Alicent, no vídeo especial sobre os bastidores do quinto episódio.
“Ela não precisa entrar e gritar com Rhaenyra. Por causa do vestido que ela está usando, isso diz o suficiente. Ela é uma Hightower, por completo. Ela está representando seu pai”, afirma a atriz.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – O rei Viserys morreu no final do episódio 5?
- House of the Dragon – Por que Criston Cole matou Joffrey Lonmouth?
- Confira a prévia do episódio 6 de House of the Dragon
- House of The Dragon – Como Rhaenyra enxerga o seu relacionamento com Daemon?
- Quando o rei Viserys vai morrer em House of the Dragon?
- House of the Dragon – Atriz fala sobre como foi gravar a cena de sexo de Rhaenyra e Daemon