A morte de Lucerys Velaryon foi o grande evento que finalizou a primeira temporada de House of the Dragon. Perseguido pelo seu tio e morto por Vhagar, o destino do jovem príncipe é bem parecido com o descrito no livro Fogo & Sangue, mas conta com uma sutil diferença adicionada pela série.
Assim como mostrado no último episódio, Luke realmente foi enviado por Rhaenyra para Ponta Tempestade com o objetivo de lembrar o lorde Borros Baratheon do juramento feito pelo seu pai. No entanto, Aemond chegou primeiro e ainda se ofereceu para se casar com uma das filhas do lorde.
Como Luke já estava prometido para Rhaena Targaryen, Borros aceitou a proposta de Aemond, mas não permitiu que os dois brigassem no seu salão depois que Aemond exigiu que o seu sobrinho arrancasse um olho.
A principal diferença se encontra na sequência da perseguição e morte de Lucerys, pois mesmo que o cenário fosse o mesmo, com uma forte tempestade dificultando o voo de Arrax, não é descrito no livro se Aemond teve ou não a intenção de matar Luke.
Na série, fica claro que o seu objetivo era mais assustar e intimidar o jovem príncipe, de maneira similar com o que Rhaenys fez no Fosso dos Dragões. Mas diferente da Rainha Que Nunca Foi, que usou Meleys apenas para ameaçar a família real, Aemond não conseguiu controlar totalmente Vhagar, que em uma única mordida matou Arrax e Lucerys.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Uma profecia de Helaena passou despercebida por muitos fãs
- House of the Dragon – Alicent realmente queria que Aegon se tornasse rei?
- House of the Dragon – Último episódio prepara uma épica batalha em Ponta Tempestade
- House of the Dragon – Showrunners defendem decisão tomada por Rhaenys no episódio 9
- House of the Dragon – Episódio 9 trouxe uma nova interpretação para a profecia de Helaena
- House of the Dragon – Afinal, Mysaria realmente morreu?
- House of the Dragon – Por que os fãs amam tanto Daemon Targaryen?