Por mais que o grande destaque do nono episódio de House of the Dragon tenha sido a coroação de Aegon II como o novo rei de Westeros, uma cena envolvendo Alicent Hightower e Criston Cole tem levantado teorias sobre um possível relacionamento entre os dois.
No momento em questão, enquanto o príncipe Aegon está desaparecido, Alicent pede para Criston Cole tentar encontrá-lo, dizendo: “O destino dos Sete Reinos depende disto. Tudo que você sente por mim, como sua rainha…”
Por conta dessa fala e pela forma como a cena é construída, muitos têm especulado que os dois podem já ter ou ainda terão um caso.
No livro Fogo & Sangue, que serve como base para a série, esse possível relacionamento amoroso nunca foi descrito, mas como a produção tem preenchido diversas lacunas deixadas pelo material original, não seria nem um pouco estranho se isso acontecesse.
Além disso, é possível ainda que a série aposte em uma espécie de relação de amor platônico, com Criston Cole enxergando em Alicent um amor inalcançável, enquanto a rainha continua alimentando esse sentimento para mantê-lo como um dos seus mais importantes aliados.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Afinal, Criston Cole ainda ama Rhaenyra?
- House of the Dragon – Alicent realmente queria que Aegon se tornasse rei?
- House of the Dragon – Último episódio prepara uma épica batalha em Ponta Tempestade
- House of the Dragon – Showrunners defendem decisão tomada por Rhaenys no episódio 9
- House of the Dragon – Episódio 9 trouxe uma nova interpretação para a profecia de Helaena
- House of the Dragon – Afinal, Mysaria realmente morreu?
- House of the Dragon – Por que os fãs amam tanto Daemon Targaryen?