PUBLICIDADE
InícioCinema e TVHouse of the Dragon confirma a identidade do Corvo de Três Olhos

House of the Dragon confirma a identidade do Corvo de Três Olhos

No final da segunda temporada de House of the Dragon, é revelado que o Corvo de Três Olhos é Brynden Rivers, confirmando uma teoria que surgiu a partir dos livros de George R.R. Martin. O Corvo de Três Olhos é um dos personagens mais misteriosos e poderosos de Game of Thrones. Enquanto ele ajuda Bran Stark a aprender a usar sua visão verde e, eventualmente, é substituído por ele, pouco é revelado sobre sua origem.

PUBLICIDADE

Diz-se que ele tem 1.000 anos e que houve muitos Corvos de Três Olhos, mas a série de TV não se aprofundou muito em suas origens ou poderes. Um dos problemas com o final de Game of Thrones é que pouco se sabia sobre Bran antes de ele se tornar rei, e conhecer mais sobre o Corvo de Três Olhos poderia ter ajudado a mitigar esses problemas. Embora o prelúdio não conserte isso exatamente, o final da segunda temporada de House of the Dragon ao menos confirma, através de pistas claras, o homem que se tornou o Corvo de Três Olhos antes de Bran.

House of the Dragon confirma a identidade do Corvo de Três Olhos

PUBLICIDADE

No final da segunda temporada, Daemon Targaryen tem uma visão que inclui Daenerys, um Caminhante Branco e Rhaenyra no Trono de Ferro. Antes de tudo isso, ele vê um homem sentado quase como parte da árvore Represeiro. Embora seu nome não seja mencionado, ele claramente parece um Targaryen. A forma como ele está unido à árvore é a primeira dica de que este é o Corvo de Três Olhos, e o corvo que aparece logo em seguida é uma confirmação, mas é seu rosto que revela ser Brynden Rivers.

O personagem em House of the Dragon tem uma marca de nascença vermelha na bochecha, que se assemelha a um corvo. O único personagem na história das Crônicas com uma marca de nascença tão específica assim é Brynden Rivers, apelidado de Corvo de Sangue por causa dela. Ele era um dos Grandes Bastardos do Rei Aegon IV, bastardos que ele legitimou em seu leito de morte, o que eventualmente levou a décadas de rebeliões de uma casa formada por um desses bastardos, Daemon: a Casa Blackfyre.

House of the Dragon confirma a identidade do Corvo de Três Olhos

Brynden foi leal à Casa Targaryen, mas eventualmente foi enviado para Muralha pelo Rei Aegon V por ter matado Aenys Blackfyre, um pretendente ao trono. Brynden foi para a Muralha ao mesmo tempo que o Meistre Aemon de Game of Thrones e se tornou o Lorde Comandante. No entanto, ele desapareceu além da Muralha e nunca mais foi visto. Vale mencionar que ele tinha consigo a Espada de Aço Valiriano Irmã Sombria, que Daemon possui em House of the Dragon, e que também estava desaparecida.

A teoria de que o Corvo de Três Olhos é Brynden Rivers vem principalmente do quinto livro, que fornece várias pistas sobre sua verdadeira identidade. Isso inclui, diretamente, ele revelando que seu nome costumava ser Brynden, e enquanto não é um nome incomum, há poucas pessoas que se encaixam tão perfeitamente com o Corvo de Três Olhos.

House of the Dragon confirma a identidade do Corvo de Três Olhos

PUBLICIDADE

Assim, a combinação do sonho de Aegon e a visão de Brynden em House of the Dragon sugere que um Targaryen também precisava se tornar o Corvo de Três Olhos em algum momento para ajudar a derrotar o Rei da Noite. Isso fortalece a conexão entre os Targaryen e os Caminhantes Brancos, estabelecendo-os como grandes inimigos. House of the Dragon reforça essa conexão ao explorar as profecias e os sonhos que entrelaçam os destinos dos Targaryen e a ameaça dos Caminhantes Brancos, tornando a teoria de Brynden Rivers como o Corvo de Três Olhos uma parte essencial do cânone de Game of Thrones.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE