InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Como o sonho de Aegon “muda” o...

House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones

PUBLICIDADE

Um dos assuntos mais comentados da estreia de House of the Dragon é a revelação do sonho de Aegon, o Conquistador. No final do primeiro episódio, quando o rei Viserys decide nomear Rhaenyra como a sua sucessora, ele também revela um segredo passado de geração em geração entre os reis Targaryens.

PUBLICIDADE

Esse segredo é na verdade um sonho profético tido por Aegon I, que previa o fim do mundo dos homens através de um terrível inverno vindo do norte. Justamente por isso, um rei ou uma rainha Targaryen precisaria estar no Trono de Ferro para unir o Reino e combater essa ameaça quando ela chegasse.

Entenda a importância do sonho de Aegon descrito em A Casa do Dragão
Reprodução: A Casa do Dragão
PUBLICIDADE

Primeiramente, vale lembrar que esse tipo de sonho profético é relativamente comum entre os Targaryens, sendo conhecidos como Sonhos de Dragão. Na própria fala de Viserys, ele cita que esse sonho de Aegon é similar a visão tida por Daenys Targaryen, ou também conhecida como Daenys, a Sonhadora, que previu a Perdição de Valíria, fazendo com que a sua família se mudasse para Pedra do Dragão 12 anos antes da destruição da cidade.

Voltando para o sonho de Aegon, somente essa informação já muda de forma significativa as motivações dos Targaryens, adicionando a camada de que a conquista de Aegon e a permanência da família no poder era uma forma de se preparar para essa ameaça, que viria na forma dos Caminhantes Brancos e do Rei da Noite.

House of the Dragon - Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
Reprodução: Game of Thrones

No entanto, como essa profecia nunca foi citada em Game of Thrones e Daenerys também não tinha conhecimento, provavelmente em algum momento da conturbada história Targaryen o sonho de Aegon se perdeu. A resposta para quem pode ter sido a última pessoa a saber dessa profecia pode estar em uma das visões de Daenerys na Casa dos Imortais.

Na visão, ela observa Rhaegar Targaryen, o primogênito do Rei Louco, dizendo que o seu filho se chamará Aegon Targaryen e que dele será “A Canção de Gelo e Fogo”, o mesmo nome dado por Aegon I ao seu sonho profético. Embora na visão Rhaegar esteja se referindo ao seu filho com Elia Martell, como confirmado no final da sétima temporada de Game of Thrones, Jon Snow é na verdade filho de Rhaegar com Lyanna Stark, e o seu nome original também é Aegon Targaryen.

House of the Dragon - Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
Reprodução: Game of Thrones
PUBLICIDADE

Como sabemos, embora Arya tenha sido a responsável por dar o golpe final no Rei da Noite, foi a união das forças de Jon Snow e Daenerys, um rei e uma rainha Targaryen, que permitiu a vitória contra os Caminhantes Brancos. Além disso, mesmo que os dois não estivessem propriamente no Trono de Ferro, como a motivação de Aegon para conquistar Westeros foi justamente uma forma de se preparar para essa ameaça, após ela ter sido derrotada, os Targaryens teoricamente não precisariam mais permanecer no poder, o que realmente aconteceu no final da série.

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.