Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, Fabien Frankel, ator responsável por interpretar Sor Criston Cole em House of the Dragon, falou um pouco mais sobre a chocante cena protagonizada pelo seu personagem no final do quinto episódio.
O que era para ser a celebração do casamento entre Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon, virou um sangrento momento de Criston Cole esmurrando até a morte Joffrey Lonmouth, o protetor e amante de Laenor.
No entanto, antes dessa reação explosiva, Criston Cole já havia se declarado para Rhaenyra, propondo que os dois vivessem esse romance e fugissem juntos para Essos, ideia que foi rejeitada pela princesa Targaryen.
Para Frankel, a forma como a rejeição aconteceu contribuiu para que o seu personagem tivesse aquela atitude no final do episódio. “Eu não acho que seja porque [Rhaenyra] disse que não ia embora com ele. Acho que é a maneira como ela disse que não ia embora com ele.”
O ator ainda complementa dizendo que caso Rhaenyra o tivesse dispensado da Guarda Real ou permitido que ele não fosse ao casamento, o resultado teria sido diferente.
“Essa cena poderia facilmente ter sido escrita como ele pede para que ela fuja com ele, ela entende o motivo dele se sentir assim, ela não pode desistir do seu papel de rainha, mas o que ela oferece a ele é uma saída se ele quiser deixar a Guarda Real. Esse poderia ter sido o cenário. Mas não é isso que acontece. Para mim, isso é muito interessante. Ela escolheu mantê-lo lá. Ela o fez aguentar aquele casamento. É aí que a animosidade se constrói.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Com quem Daemon Targaryen vai se casar?
- House of the Dragon – Entenda o significado do vestido de Alicent Hightower
- House of the Dragon – O rei Viserys morreu no final do episódio 5?
- House of the Dragon – Por que Criston Cole matou Joffrey Lonmouth?
- Confira a prévia do episódio 6 de House of the Dragon
- House of The Dragon – Como Rhaenyra enxerga o seu relacionamento com Daemon?