HBO está trabalhando em uma série de Harry Potter

Segundo fontes consultadas pelo The Hollywood Reporter, uma série live-action baseada no universo de Harry Potter está sendo desenvolvida para o HBO Max.

De acordo com o site, o projeto ainda estaria nas fases iniciais do desenvolvimento, com os executivos do serviço de streaming tendo várias reuniões com escritores em potencial para explorar quais ideias poderiam ser aproveitadas.

No entanto, em um comunicado enviado ao THR, a Warner Bros negou a produção da série, dizendo: “Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”.

A matéria do THR ainda afirma que pelo fato das conversas estarem em estágios muito iniciais, e não haver nenhum roteirista escolhido, a Warner tem optado por negar o rumor, já que também não há nenhuma garantia de que o projeto vá para frente.

De qualquer forma, sabendo que Harry Potter é uma das principais propriedades intelectuais da Warner Bros., é de se imaginar que conversas para expandir o seu universo estejam acontecendo, e uma série para o HBO Max parece um movimento que faz total sentido.

Mas vale lembrar ainda que nos últimos anos a franquia Harry Potter como um todo tem sofrido bastante desgaste, principalmente pelos repetidos posicionamentos transfóbicos de J.K. Rowling, a autora dos livros.

Confira também

A franquia Harry Potter conta com um universo de mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade