InícioCinema e TVHBO chegou a considerar pelo menos 15 derivados de Game of Thrones

HBO chegou a considerar pelo menos 15 derivados de Game of Thrones

House of the Dragon (A Casa do Dragão), o primeiro derivado de Game of Thrones, é uma das séries mais aguardadas do ano. No entanto, antes de decidir pela adaptação da guerra civil protagonizada pela Casa Targaryen, a HBO chegou a considerar pelo menos 15 ideias de outros spin-offs.

PUBLICIDADE

Segundo uma matéria do The Hollywood Reporter, os primeiros dois derivados foram sugestões do próprio George R. R. Martin, com o primeiro deles baseado nos contos de Dunk e Egg, e o segundo na Dança dos Dragões. “A Dança tinha toda a intriga, disputa pelo Trono de Ferro, assassinatos, duelos, grandes batalhas, 20 dragões – todas essas coisas”, afirma Martin.

Mesmo com essas duas ideias, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, revela que o estúdio desejava ter mais opções de roteiro, e dessa forma começou a reunir histórias que poderiam ser adaptadas. Uma das mais inusitadas juntaria o conceito de uma equipe de super-heróis com as divindades de Westeros, mostrando Os Sete como pessoas reais. “Isso não foi muito longe”, afirma uma fonte ao site.

PUBLICIDADE

No fim, a HBO selecionou cinco derivados, no que ficou conhecido como “A Guerra dos Cinco Pitches”. O primeiro deles foi Bloodmoon, spin-off que até chegou a ter o episódio piloto gravado, mas acabou sendo rejeitado pela HBO. Depois temos House of the Dragon, que realmente virou uma série, um roteiro sobre a queda de Valíria, uma história acompanhando a princesa guerreira Nymeria e um derivado baseado na conquista de Westeros por Aegon I.

HBO chegou a considerar pelo menos 15 derivados de Game of Thrones
Reprodução: A Casa do Dragão

Caso você não esteja familiarizado com a história da série, House of the Dragon (A Casa do Dragão) usa como base o livro “Fogo & Sangue”, focando principalmente na Casa Targaryen e nas intrigas do período conhecido como “Dança dos Dragões”.

Sobre a sua produção, a série conta com Miguel Sapochnik e Ryan Condal como a dupla de showrunners, além de George R. R. Martin, que atua como cocriador e produtor executivo ao lado de Vince Gerardis e Casey Bloys.

Em relação ao elenco, teremos Paddy Considine como o Rei Viserys I, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen, Steve Toussaint como Serpente do Mar, Eve Best como Rhaenys Targaryen, Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen e Rhys Ifans como Otto Hightower.

House of the Dragon tem estreia marcada para 21 de agosto.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.