InícioCinema e TVHayden Christensen e Ewan McGregor falam das críticas aos prequels de Star...

Hayden Christensen e Ewan McGregor falam das críticas aos prequels de Star Wars

Hayden Christensen e Ewan McGregor admitiram que foi muito difícil ver a reação do púbico com os prequels de Star Wars. Anos após a conclusão da trilogia original de 1983, com “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi”, foi anunciado que uma nova trilogia estava em andamento, com roteiro e direção de George Lucas. Essa trilogia apresentaria o Obi-Wan Kenobi de McGregor e o Anakin Skywalker de Christensen, e prepararia o terreno para o que viria em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”.

PUBLICIDADE

Muito aguardado pelos fãs, “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” gerou opiniões negativas de fãs e críticos após seu lançamento, em 1999. Do diálogo mal feito à história lenta e ao humor forçado do infame Jar Jar Binks, muitos espectadores não pouparam na hora de demonstrar sua decepção.

As críticas continuaram em grande parte após o lançamento das duas sequências, “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones” e “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”, embora o último seja amplamente visto como o melhor dos três.

PUBLICIDADE

O tempo, por outro lado, acabou sendo gentil com os prequels de Star Wars, e muitos fãs começaram a apreciar a trilogia por várias razões, incluindo a dinâmica entre McGregor e Christensen.

Hayden Christensen e Ewan McGregor – Reprodução: “Star Wars”

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, os atores refletiram sobre a reação que os longas receberam e como foi participar de filmes que tantos fãs não gostaram. Na época, os dois estavam relativamente no início de suas carreiras, e tanto Christensen quanto McGregor concordam que, após terem colocado tanto em suas performances, a reação não foi fácil de lidar.

Achei bem difícil. Para o filme ter saído e ser rejeitado com tanta força, foi pessoalmente muito difícil de lidar. E também, aconteceu bem cedo na minha carreira. Eu realmente não sabia como lidar com isso. Eu estive envolvido com coisas que simplesmente não causaram muita repercussão, mas isso é diferente de fazer algo que causa uma onda negativa.”, comentou McGregor.

Quando os filmes foram lançados e os críticos foram muito duros, é claro que foi uma coisa difícil – porque você se importa muito com essa coisa na qual investiu tanto de si mesmo. Então, com certeza, foi um desafio.“, afirmou Christensen.

Agora, os fãs certamente parecem ter abraçado os prequels de Star Wars, a ponto de “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” realmente ser visto com bastante consideração. Ironicamente, o próximo show de Obi-Wan Kenobi, da Disney+, é um dos projetos de Star Wars mais esperados pelo público, em parte porque promete reunir McGregor e Christensen.

PUBLICIDADE

Os comentários dos atores também destacam o fato de que, por trás de cada filme duramente criticado, há uma equipe de indivíduos que trabalharam duro tentando fazer o melhor que podiam. Algo para se pensar, né?

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.