InícioCinema e TVHarry Potter: De Volta a Hogwarts – Todos os Erros do Especial

Harry Potter: De Volta a Hogwarts – Todos os Erros do Especial

PUBLICIDADE

Dá para acreditar nos erros de Harry Potter: De Volta a Hogwarts? É difícil perceber que já se passaram um pouco mais de duas décadas desde o lançamento do primeiro filme da adaptação da série de livros para o cinema, e pela primeira vez desde o fim da franquia, o elenco dos filmes de Harry Potter se reuniu para discutir sobre esse amado universo mágico e suas experiências de filmagem. No entanto, a edição tornou o especial um pouco mais cômico do que deveria…

PUBLICIDADE

A reunião estreou na HBO Max no dia de Ano Novo e reuniu muitos dos atores que interpretaram os amados personagens do mundo mágico de Harry Potter. A autora J.K. Rowling, por outro lado, estava ausente, exceto em filmagens de entrevistas de arquivo.

Enquanto o Trio de Ouro – Danielle Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley) eram a principal atração de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, também vimos a presença de outros atores da franquia. Essa retrospectiva deu aos astros a chance de relembrar sobre seu tempo trabalhando na série de filmes, prestar homenagem aos atores de Harry Potter que morreram e revelar alguns detalhes intrigantes dos bastidores, como paixões no set (Watson diz que ela era “apaixonada” por Tom Felton).

PUBLICIDADE

Por mais que exista o sentimento de nostalgia, uma série de erros aconteceram em Harry Potter: De Volta a Hogwarts, e alguns foram comentados pelos próprios atores. Por isso, aqui estão os quatro maiores erros de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, incluindo um pequeno incidente “In Memoriam”.

Todos os Erros de Harry Potter: De Volta a Hogwarts

Uma foto de Emma Roberts foi usada no lugar de uma foto de Emma Watson

Emma Watson e Emma Roberts quando criança – Reprodução: Harry Potter: De Volta a Hogwarts

Quando o elenco da franquia Harry Potter se reuniu, Daniell Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint falaram sobre suas experiências de filmagem, fama e como foi ser escalado como Harry, Hermione e Ron, respectivamente. Eles discutiram sobre o fato de terem interpretado personagens tão icônicos e abordaram seus laços pessoais com a franquia. Nesse momento, foram apresentadas fotos deles quando crianças. Mas ao invés de garantir que todas as fotos fossem do elenco, os editores de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, na verdade, usaram uma foto da atriz Emma Roberts quando criança, usando orelhas de Minnie Mouse. A foto havia sido postada pela própria Roberts no Instagram. Um fã atento ao Twitter percebeu o erro e chamou a atenção dos produtores da reunião da HBO Max, que divulgaram um comunicado admitindo o erro. Não está claro como a foto de Roberts conseguiu passar despercebida pelos editores, mas o erro foi confirmado e corrigido pelos produtores do especial.

Os nomes de James e Oliver Phelps foram trocados

James e Oliver Phelps – Reprodução: Harry Potter: De Volta a Hogwarts

James e Oliver Phelps interpretaram os irmãos gêmeos de Ron, Fred e George Weasley, em todos os oito filmes de Harry Potter. Os gêmeos Phelps se reuniram com o resto do elenco para discutir a franquia Harry Potter. No entanto, seus nomes foram rotulados incorretamente e eles foram nomeados de forma errada. Foi Oliver Phelps quem apontou o erro em uma postagem do Instagram. Tom Felton assumiu o crédito pelo erro, brincando na seção de comentários de Phelps que a troca foi instigada por ele.

Dito isto, este é um dos erros mais engraçados do especial, considerando que Fred e Jorge sempre fingiram ser o outro nos filmes e livros para confundir as pessoas e sua mãe, que ocasionalmente errava seus nomes, assim como tantos outros.

PUBLICIDADE

Não está claro se a confusão entre os gêmeos Phelps foi intencional ou não, mas ela parece bastante adequada quando pensamos na história de seus personagens dentro do mundo de Harry Potter.

O erro, como a foto de Watson, também foi corrigido, e agora os irmãos Phelps estão corretamente nomeados no especial de Harry Potter da HBO Max.

Mike Newell diz que o Cálice de Fogo é o maior livro de Harry Potter

Harry Potter e Hermione Granger – Reprodução: Harry Potter e o Cálice de Fogo
PUBLICIDADE

Mais um dos erros de Harry Potter: De Volta a Hogwarts. O diretor Mike Newell – que dirigiu Harry Potter e o Cálice de Fogo e admitiu que quebrou as costelas lutando contra um dos irmãos Phelps no set – chamou o quarto livro de “o mais longo dos sete”. Porém, o maior livro é, na verdade, Harry Potter e a Ordem da Fênix, o quinto da série.

Harry Potter e o Cálice de Fogo, com 636 páginas, é o segundo mais longo da série; enquanto isso, Harry Potter e a Ordem da Fênix tem 766 páginas.

Newell até pode ser perdoado pelo descuido, considerando que ele dirigiu O Cálice de Fogo, que foi, para ser justo, o primeiro filme de Harry Potter a ser adaptado de um livro com mais de 300 páginas. Os dois primeiros livros de Harry Potter tinham 250 páginas ou menos, e Cálice de Fogo tinha muito conteúdo e novos personagens, incluindo os alunos de Durmstrang e Beauxbatons.

PUBLICIDADE

A reunião ignorou o cachorrinho Berry

Sirius Black como lobisomem – Reprodução: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Desde o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, em 2011, vários dos atores que apareceram na franquia infelizmente faleceram, como Alan Rickman, que interpretou o Professor Snape, Helen McCrory, que interpretou a mãe de Draco Malfoy, Narcissa Malfoy, e John Hurt, o Olivaras. Durante a reunião especial, o elenco de Harry Potter prestou homenagem a todos os atores falecidos, falando de suas memórias e de como eles influenciaram o elenco mais jovem (Tom Felton ficou visivelmente emocionado ao falar sobre McCrory).

No entanto, a seção de tributo da reunião esqueceu de mencionar Berry, o pastor alemão negro que interpretou a forma animaga de Sirius Black em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Certo, Berry não era uma pessoa nem nada, mas o canino ainda era uma grande parte dos filmes de Harry Potter e desempenhou um papel no avanço da história de Sirius, em particular. Por isso, teria feito muito sentido incluí-lo na seção In Memoriam do especial de reunião da HBO Max.

PUBLICIDADE

Esses foram os maiores erros de Harry Potter: De Volta a Hogwarts. O que você achou?

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.