PUBLICIDADE
InícioCinema e TVGrey’s Anatomy supera Marvel e DC na televisão

Grey’s Anatomy supera Marvel e DC na televisão

Dá para acreditar que Grey’s Anatomy superou a Marvel e a DC na televisão? Não acredita? Pois vamos te mostrar isso neste artigo!

PUBLICIDADE

Não há como negar que as histórias inspiradas em quadrinhos deixaram um marco e tanto na TV: os famosos crossovers. Se unir heróis de diferentes universos já fazia sucesso nas HQ’s, por que não trazer isso para as telinhas? Essa estratégia tem sido usada para atrair o público de séries distintas e gerar um bom marketing para as tramas, mas a Marvel e a DC não conseguiram fazer isso com maestria.

Sabe qual crossover faz sucesso de verdade na televisão? Um seriado chamado Station 19, spin-off de Grey’s Anatomy.

PUBLICIDADE

Os crossovers em séries de super-heróis foram implementados na TV em 2014, com a chegada da primeira temporada de The Flash. De lá pra cá, no entanto, os episódios que reuniam diferentes personagens icônicos tiveram uma queda considerável de qualidade, o que afastou bastante o público. No geral, a interação entre heróis de mundos distintos funciona em uma luta, mas não para histórias onde o foco é o desenvolvimento destes personagens e a relação que eles têm entre si.

Vale citar que isso não acontece só com a DC, não! A Marvel também não convenceu os fãs com a série Os Defensores, muito menos com Punho de Ferro, uma das produções mais fracas do estúdio até hoje.

É aí que Grey’s Anatomy supera a Marvel e a DC nas telinhas. Quando falamos dos grandes estúdios, podemos afirmar que os melhores elementos desses crossovers de heróis se combinaram para criar um universo compartilhado convincente, mas não totalmente funcional. Com o tempo, aprendemos que, na TV, o mais importante é fornecer para o público a interação constante entre duas ou mais séries – e é neste ponto em que Station 19 se sobressai.

Em 5 temporadas de Station 19, tivemos 10 episódios de crossover com Grey’s Anatomy. Além disso, também existiram quase 50 episódios em que um personagem “visitava” a outra série por causa de um evento especial da história. Com isso, mesmo que você assista somente um dos seriados, ainda assim você entenderá que existem relações constantes que regularmente são exibidas na TV, o que torna os relacionamentos entre os personagens de diferentes tramas muito mais críveis.

Meredith Grey e Andy Herrera – Reprodução: Grey’s Anatomy, Station 19

Parte dessa interação entre as séries depende, em grande parte, dos relacionamentos românticos entre Grey’s Anatomy e Station 19. Porém, considerando que o romance é mesmo uma parte central desses seriados, é realmente ótimo assistir as pessoas lutando por suas relações, cada uma de uma maneira diferente.

PUBLICIDADE

Para aliviar um pouco para a DC e a Marvel, é muito mais difícil gerenciar um crossover com mais de duas séries envolvidas. Grey’s Anatomy e Station 19 têm a vantagem de ter a mesma showrunner, Krista Vernoff, e serem as únicas séries atuais da franquia, o que é muito mais fácil do que tentar organizar e desenvolver interações entre personagens que vêm de quatro ou seis seriados diferentes.

Mesmo assim, independente de onde a Marvel ou a DC levarem seus programas de televisão, qualquer franquia presente ou futura que pretende criar um mundo compartilhado na telinha deve olhar para Grey’s Anatomy e Station 19 como um guia. As tramas são mesmo um exemplo e tanto!

Confira também:

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy está disponível no Amazon Prime Video e no Globoplay.

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.