A saída da personagem Erica Hahn na 5ª temporada de Grey’s Anatomy foi inesperada e envolveu mais decisões de bastidores do que motivos diretamente relacionados ao enredo da série.
Interpretada por Brooke Smith, Erica Hahn era uma respeitada cirurgiã cardiotorácica e uma das rivais de longa data de Preston Burke (Isaiah Washington). Além disso, Hahn se destacou por seu relacionamento com Callie Torres (Sara Ramirez). No entanto, sua trajetória em Grey’s Anatomy foi interrompida de forma abrupta, sem qualquer desenvolvimento posterior de sua personagem.
Por que Erica Hahn deixou Grey’s Anatomy?
A saída de Erica da série ocorreu após uma discussão com Callie sobre o que fazer a respeito de Izzie Stevens (Katherine Heigl), que havia roubado o coração destinado a um dos pacientes de Hahn para salvar seu noivo, Denny Duquette. Erica ficou extremamente incomodada pelo fato de Izzie não ter sido punida por suas ações e queria reportá-la, mas Callie relutou em tomar essa atitude. Após a discussão, Erica decidiu deixar o hospital, entrou em seu carro e foi embora, nunca mais retornando. Sua partida foi tão repentina que ela se tornou uma das personagens principais com o menor número de episódios na série, e seu paradeiro depois de deixar o Grey Sloan Memorial Hospital nunca foi explorado.
Apesar da saída inesperada de Erica Hahn na trama, a verdadeira razão para a partida de Brooke Smith de Grey’s Anatomy foi uma decisão dos executivos da ABC, e não da criadora Shonda Rhimes. Em uma entrevista à Entertainment Weekly em 2008, Smith revelou que foi informada repentinamente de que não haveria mais espaço para sua personagem na série. A decisão de remover Hahn de Grey’s Anatomy foi atribuída ao desconforto do estúdio com o rumo que o relacionamento entre Erica e Callie estava tomando. De acordo com Smith, a personagem não foi sequer completamente escrita para fora da série, reforçando a natureza abrupta de sua saída.
Embora Shonda Rhimes tenha esclarecido que a decisão não estava relacionada ao fato de Erica ser uma personagem lésbica, há relatos de que a ABC não estava confortável com a direção que a história estava seguindo. Rhimes divulgou uma declaração oficial afirmando que, apesar de Sara Ramirez ser uma atriz talentosa, a química entre sua personagem e a de Smith não parecia sustentável a longo prazo. Da mesma forma, o então presidente da ABC, Steve McPhereson, afirmou que tanto a personagem quanto o relacionamento não estavam funcionando para o estúdio.
Confira também
- Grey’s Anatomy – Todas as Mortes da Série
- Todos os episódios de natal de Grey’s Anatomy
- Em qual episódio de Grey’s Anatomy Cristina deixa a série?
- Os personagens mais importantes da série Grey’s Anatomy
Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.
Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.
Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.
No post de hoje, respondemos em qual episódio de Grey’s Anatomy Derek vira chefe de cirurgia.
No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, em diversos serviços de assinatura como a Amazon Prime Video.