PUBLICIDADE
InícioCinema e TVGrey's Anatomy - O único episódio que não tem título baseado em...

Grey’s Anatomy – O único episódio que não tem título baseado em música

Desde o início de Grey’s Anatomy, todos os títulos dos episódios da série foram baseados em músicas famosas. Esse detalhe criativo ajudou a construir a identidade da série e a criar uma conexão com o público, tornando os títulos memoráveis. Porém, existe uma exceção a essa regra: um episódio da 14ª temporada que, ao contrário dos outros, carrega um título com um significado ainda mais profundo e importante.

PUBLICIDADE

Por que o episódio “1-800-799-7233” não segue a tradição de títulos musicais?

PUBLICIDADE

O episódio em questão é o nono da 14ª temporada e foi nomeado “1-800-799-7233”. Este número é o telefone da linha direta nacional contra violência doméstica dos Estados Unidos. Diferentemente dos outros títulos, que são referências a músicas, esse episódio foi intitulado assim para chamar a atenção sobre o problema do abuso doméstico, tema central da trama. No episódio, a equipe do hospital enfrenta o retorno de Paul Stadler, um respeitado cirurgião que também é o ex-marido abusivo de Jo Wilson. O título foi sugerido por Giacomo Gianniotti, ator que interpreta o Dr. Andrew DeLuca, e a mudança foi bem recebida pela produção. A intenção era destacar a relevância social do episódio e reforçar a mensagem de apoio às vítimas de violência.

Impacto social e a importância desse episódio

O episódio também foi seguido por um anúncio público feito pela atriz Camilla Luddington, que interpreta Jo, lembrando aos telespectadores que o abuso psicológico também é uma forma de violência. Ela reforçou a importância do número apresentado no título, incentivando vítimas a procurarem ajuda. Com essa mudança de título, Grey’s Anatomy foi além da sua tradição, utilizando o poder da televisão para promover uma causa importante, salvando vidas e sensibilizando o público para a questão do abuso doméstico.

Confira também

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No post de hoje, respondemos em qual episódio de Grey’s Anatomy Derek vira chefe de cirurgia.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, em diversos serviços de assinatura como a Amazon Prime Video.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.