Ellen Pompeo, a Meredith de Grey’s Anatomy, teria recebido 5 milhões de dólares, cerca de 28 milhões de reais, para não expor os abusos que rolavam no set da série médica. A informação foi dita por Isaiah Washington, intérprete do Dr. Preston Burke, que participou das 3 primeiras temporadas da trama até ser demitido por uma fala homofóbica contra o colega de elenco T.R. Knight.
Em entrevista à rádio KBLA Talk 1580, Isaiah alegou que a atriz “pegou 5 milhões de dólares embaixo da mesa” durante o ápice do movimento Me Too “para não contar ao mundo o quão tóxico e desagradável Patrick Dempsey realmente era“. Além disso, a protagonista teria “se aborrecido” com o sucesso de seus colegas de elenco.
“Ela não conseguia acreditar que todo mundo estava mais interessado em mim, em Sandra [Oh] e em qualquer outra pessoa. Então não me chocou o que ela disse sobre Denzel Washington. Ela realmente pensa que é legal com pessoas negras, mas não é.“, relatou Isaiah.
Nessa fala, o ator refere-se a uma revelação feita pela própria Pompeo, que contou em seu podcast sobre uma briga que teve com Denzel quando ele dirigiu um episódio de Grey’s Anatomy.
Isaiah ainda afirmou que Patrick Dempsey, o Derek da série, era a pessoa mais desagradável nos bastidores.
“Eu era a pessoa mais bem paga do seriado, assim como Patrick Dempsey. Aparentemente, isso vazou, então havia muito ressentimento. Eu entendo isso, mas [o salário] era baseado nos meus papéis e no meu currículo. Não posso fazer nada sobre isso. Ele era chamado de Veneno Piloto. Ninguém o queria na série. Eles queriam Rob Lowe.”
Ele também acusou Patrick de uma fala racista.
“Ele não foi um cara legal desde o primeiro dia. Mas ele já gostou de mim, e uma vez tive uma conversa com ele. Ele disse ‘Isaiah, você sabia que homens brancos são os mestres do universo?’ Eu disse ‘Você realmente acredita nisso?’ E ele disse ‘Absolutamente‘.”
A postura de Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy
Na mesma entrevista, Isaiah Washington revelou que sempre sentiu que “não era querido” na série.
“Originalmente, eu seria Derek Shepherd, um cirurgião cerebral. Eu recebi 10 mil dólares para não fazer a audição. Ou qualquer coisa na televisão. Eu peguei o dinheiro.”
No entanto, o artista decidiu fazer a audição mesmo assim, já que na época, queria interpretar “o mais alto nível do meu intelecto e construir minha marca“.
“Me chamaram de volta, eu li com Ellen Pompeo. Ela tomou a decisão executiva [de não o contratarem] porque ela tinha um namorado negro e não se sentia confortável. Ela me disse isso num evento, uma vez, quando eu já estava na série como o Dr. Burke. Acabou ali.”
Tenso, hein? E aí, o que você achou das revelações feitas sobre Ellen Pompeo, a Meredith de Grey’s Anatomy?
Confira também:
- Grey’s Anatomy – As Melhores Frases de Meredith
- Quiz – Duvidamos que você consiga completar estas frases da série Grey’s Anatomy