Mattson Tomlin indicou que o desenvolvimento do spin-off da Conquista de Aegon está avançando de forma consistente. O roteirista de The Batman 2 publicou nas redes sociais uma imagem de cadernos de anotações recém-preenchidos, acompanhada da mensagem de que é sempre satisfatório concluir esse tipo de etapa criativa.
A referência direta ao termo “Conquest” reforça que o material está ligado ao projeto ambientado no universo de Game of Thrones.
Always satisfying to finish filling a notebook. pic.twitter.com/GVBvDiSWk2
— mattson tomlin (@mattsontomlin) January 31, 2026
Série ou filme
A Conquista de Aegon segue em desenvolvimento com duas possibilidades em análise. A HBO trabalha o material como uma potencial série dramática, enquanto a Warner Bros. avalia a história como um longa-metragem de grande escala, descrito internamente como comparável a Duna.
A história será ambientada cerca de 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e aproximadamente um século antes de A Casa do Dragão. A trama acompanha Aegon I e suas irmãs-esposas Visenya e Rhaenys, durante a conquista de Westeros com os seus três dragões: Balerion, Vhagar e Meraxes.

Processo criativo e relação com George R. R. Martin
Mattson Tomlin já havia comentado anteriormente sobre os desafios de escrever a Conquista de Aegon com menos material de apoio direto do que outras produções da franquia. Em entrevista à Entertainment Weekly, o roteirista afirmou que o projeto exige uma abordagem mais próxima de uma reconstrução histórica, comparando o trabalho a retratar figuras como Napoleão ou Alexandre, o Grande.
Segundo Tomlin, o desenvolvimento do roteiro envolve trocas constantes com George R. R. Martin, tratando os eventos como fatos históricos que precisam ser entendidos e interpretados.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna
