Se focando nas intrigas da família Targaryen e no período conhecido como A Dança dos Dragões, a história que estamos acompanhando em House of the Dragon já foi mencionada anteriormente em Game of Thrones.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Por se tratar de um dos conflitos mais famosos de Westeros, no nono episódio da quinta temporada, Shireen Baratheon aparece lendo um livro e conta para o seu pai sobre a Dança dos Dragões.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI GRANDES SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!

“É a história da luta entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon pelo controle dos Setes Reinos. Ambos acreditavam merecer o Trono de Ferro. Quando o povo começou a decidir quem merecia, a luta deles dividiu os reinos em dois. Irmãos contra irmãos, dragões contra dragões. Quando a luta acabou, havia milhares de mortos. Também foi um desastre para os Targaryen. Eles nunca se recuperaram.”
Ao ser questionada por Stannis sobre quem ela escolheria entre Rhaenyra e Aegon, Shireen respondeu que nenhum dos dois, já que foi justamente a escolha que tornou tudo tão terrível.
Em outro momento, dessa vez no quarto episódio da terceira temporada, Joffrey também fala para Margaery sobre o destino de Rhaenyra: “Rhaenyra Targaryen foi assassinada pelo irmão, ou melhor, pelo dragão dele, que a comeu enquanto o filho dela observava. O que restou dela foi enterrado nas criptas. Bem ali embaixo.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon perde um dos seus showrunners
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Por que a região dos Degraus (Stepstones) é tão importante na série?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série