Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada nesse domingo com um dos episódios mais longos de toda a série, e o tamanho dele pode indicar o que está por vir no futuro: uma longa espera.
Recentemente, a Entertainment Weekly conversou com o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, e com os produtores David Benioff e D.B. Weiss sobre a temporada final de Game of Thrones e sobre quanto tempo vamos ter que esperar até a chegada dessa temporada final. Ao que tudo indica, vamos ter que esperar mais tempo ainda do que o normal.
Abaixo, você confere um trecho dessa entrevista:
“EW: Então, a última temporada pode acabar sendo exibida apenas em 2019 dependendo das necessidades dos produtores da série?
Bloys: Sim, eles têm que escrever os episódios e entender a programação na hora de produzi-los. Nós teremos uma noção melhor assim que eles estiverem mais adiantados nos roteiros dos episódios”.
Ainda que não saibamos com certeza, é seguro dizer que o final da série só será filmado no inverno na sua última temporada. Até então, a série era exibida sempre no outono por aqui (primavera no hemisfério norte) e essa sétima temporada foi o primeiro caso onde ela chegou realmente no inverno para acomodar-se às filmagens ao ar livre.
Segundo o ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, as filmagens iriam começar no inverno, e a pré-produção já estaria começando na Irlanda do Norte.
Para compensar toda essa espera e o fato de contarmos apenas com seis episódios na oitava temporada de Game of Thrones, teremos episódios bem mais longos do que o normal. Segundo a designer de som de Game of Thrones, Paula Fairfield, a última temporada contará com seis episódios com o tamanho de um filme normal, ou seja, bem mais do que os 55~60 minutos que estamos acostumados normalmente.
Com isso, restá-nos esperar até o ano que vem, e torcermos para que o tempo passe bem rápido até lá.