O ator Frank Grillo confirmou oficialmente que voltará a interpretar Rick Flag Sr. em Superman: Man of Tomorrow, o próximo longa do Universo DC sob direção e roteiro de James Gunn. O filme, que dará continuidade ao sucesso de Superman (2025), está programado para chegar aos cinemas em 9 de julho de 2027, segundo informações divulgadas pelos estúdios.
O retorno de Rick Flag Sr. ao DCU

A confirmação veio por meio de uma publicação no Instagram do próprio Grillo, em que o ator repostou uma matéria do portal The Direct e escreveu uma mensagem sugerindo seu retorno, acompanhada de uma brincadeira com o próprio James Gunn. O ator, conhecido por papéis em franquias como Capitão América e The Purge, estreou como Rick Flag Sr. na animação Creature Commandos antes de migrar para o live-action em Superman (2025) e consolidar o personagem como uma figura recorrente no novo DCU.
Na 2ª temporada de Pacificador, Rick Flag Sr. se tornou uma das figuras centrais da narrativa, assumindo o comando da A.R.G.U.S. e buscando vingança pela morte de seu filho, Rick Flag Jr., personagem interpretado por Joel Kinnaman em O Esquadrão Suicida (2021). O desfecho da temporada mostrou o vilão sequestrando Christopher Smith (John Cena) e o aprisionando na dimensão conhecida como Salvation, espaço que ele pretende transformar em uma prisão para metahumanos.
O papel de Rick Flag Sr. em Man of Tomorrow

Embora os detalhes do roteiro estejam sendo mantidos em sigilo, tudo indica que Rick Flag Sr. continuará sua trajetória de antagonista. O personagem deve cruzar o caminho do Homem de Aço, interpretado por David Corenswet, e de Lex Luthor, vivido por Nicholas Hoult.
Em entrevistas recentes, James Gunn comentou sobre o enredo do novo filme, afirmando que se trata de uma história em que Superman e Lex Luthor precisarão trabalhar juntos contra uma ameaça muito maior. Rumores apontam que essa ameaça pode ser Brainiac, clássico inimigo do herói nos quadrinhos, embora o diretor ainda não tenha confirmado oficialmente.
A fala de Gunn também reforça que as ações de Flag Sr. e da A.R.G.U.S. terão consequências diretas nos próximos capítulos do DCU. Em entrevista à Rolling Stone, o cineasta destacou que a criação de uma prisão interdimensional para metahumanos “não será apenas um detalhe periférico”, mas um elemento importante das tramas futuras, representando um conflito crescente entre o governo e os seres superpoderosos.
Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna

