Em uma notícia que pega todos os fãs da série de surpresa, a FOX anunciou hoje, durante coletiva, o retorno de Prison Break para uma 5ª temporada de 10 episódios.
Segundo Dana Walden, o presidente da emissora, o roteiro está sendo escrito por Paul Scheuring, criador da série. A quinta temporada se passará anos depois dos acontecimentos da temporada final, e terá o retorno de vários personagens relevantes, entre eles os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows.
O motivo principal para esse retorno pode ser justamente o sucesso que a série, que foi transmitida originalmente entre 2005 e 2009, alcançou no Netflix, sendo a séries mais buscada em serviços de streaming, segundo dados da NPD entre 2012 e 2013.
Como fã da série, eu admito que me preocupo um pouco com o que eles vão fazer com alguns pontos do enredo, que foi muito bem fechado ao término das quatro temporadas, tendo inclusive um filme para contar o que aconteceu na lacuna de quatro anos entre as últimas cenas do episódio final. A promessa é de uma história “lógica e bem detalhada”, mas ainda assim: Será que era mesmo necessário?
A 5ª temporada de Prison Break está prevista para o 2º semestre de 2016.
Comments are closed.