Cinema e TV

Foi desta forma que o Capitão América alterou a linha do tempo do MCU em Vingadores: Ultimato

ATENÇÃO: Este post contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato segue quebrando recordes de bilheteria, arrebatando e emocionando milhões de fãs ao redor de todo mundo.

Uma das cenas mais emocionantes do final do filme é quando o Capitão América parte para o passado para devolver as Jóias do Infinito para suas respectivas linhas do tempo, e decide não voltar, ficando no passado onde ele finalmente pode cumprir sua promessa de dançar com Peggy Carter. Ele não só dança com seu grande amor, como acaba se casando com ela e tendo uma longa e feliz vida ao lado da agente.

Ao retornar de forma surpreendente para o presente, Steve Rogers está velho, e decide passar o escudo de Capitão América para seu amigo Sam Wilson, o Falcão. Mas, o fato de Steve ter ficado no passado e tendo uma vida com Peggy Carter teria alterado a linha do tempo do MCU?

Foi justamente esse questionamento feito pelo site chinês QQ aos diretores Anthony e Joe Russo. E eles não se esquivaram da pergunta.

De acordo com os diretores, a decisão do Capitão América de ficar no passado não criou um problema cronológico no Universo Cinematográfico Marvel, mas teve outra consequência importante:

“A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente o que a vida dele se tornou, mas gosto de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros necessitados nesse mundo. Sim, tivemos dois Capitães América nessa realidade, é como o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar ao passado, você cria uma nova realidade. (…) Tanto a anciã quanto o Hulk estavam certos. Não é possível mudar o futuro ao voltar para o passado, mas é possível criar um futuro alternativo diferente. Não de uma forma “efeito borboleta” em que cada decisão diferente poderia criar uma nova linha do tempo. Por exemplo, o Capitão idoso no fim do filme, ele viveu uma vida de casado em um universo diferente do principal. Ele teve de fazer outro salto para no fim entregar o escudo a Sam.”

Porém, isso não alterou o percurso do MCU mostrado nos cinemas ao longo de todos os filmes da Saga do Infinito:

“Mas isso não teve efeito no universo principal. O que aconteceu nos últimos 22 filmes ainda é cânone.”

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade