Categorias: Cinema e TV

Final de Game of Thrones contou com um erro grotesco de enredo em relação aos Dothraki que pouca gente percebeu

O final de Game of Thrones sem dúvida foi bem mais polêmico do que muitos esperavam. A principal reclamação dos fãs se focou em dois pontos: a pressa do roteiro em finalizar a história e decisões que não faziam muito sentido para determinados personagens.

À medida que os fãs têm mais tempo para analisar essa temporada, os erros de roteiro ficam cada vez mais evidentes, e recendente um usuário do Reddit conhecido como Quackinator100, apontou um grande equívoco cometido em relação aos Dothraki.

Na série, logo após Jon Snow matar Daenerys na Sala do Trono, nos temos um pequeno salto temporal de algumas semanas e descobrimos que Jon foi preso pelos Imaculados, enquanto os Lordes de Westeros convocaram uma espécie de assembleia para escolher quem será o próximo rei.

Logo de cara, a primeira pergunta a ser feita é o que os Dothraki fizeram ao saber da morte da sua rainha? Embora seja possível argumentar que os Imaculados não tenham deixado os sanguinários guerreiros montados a cavalo matar Jon Snow para que ele tivesse um julgamento justo, a morte de um líder significa muito para os Dothraki.

Como vimos no final da primeira temporada e começo da segunda, quando Drogo morreu, o seu Khalasar se desfez em varias facções que começaram a atacar as terras próximas. Então, por qual motivo o mesmo não aconteceu quando Daenerys morreu? Os Dothraki muito bem poderiam ter saído de Porto Real e saqueado as cidades próximas como uma forma de vingança pela morte da sua rainha.

Em vez disso, depois que Bran é escolhido como o rei dos Seis Reinos, vemos que os Dothraki parecem viver tranquilamente em Porto Real, algo que realmente vai de encontro com toda a ideia desses guerreiros.

Na própria publicação, o usuário oferece uma sugestão de como esse erro poderia de sido evitado, que é basicamente matando todos os Dothraki durante a Batalha de Winterfell. Na série é dito que apenas metade deles foram mortos, mas isso poderia facilmente ter sido modificado ao dizer que todos morreram naquele ataque inicial. Com isso resolvido, Daenerys teria ainda mais motivos para ficar “pistola” e conseguiria conquistar Porto Real da mesma forma.

Embora Game of Thrones tenha sido finalizado, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Este website utiliza cookies