Pokémon é além de uma das maiores marcas do mundo, uma das franquias mais duráveis permanecendo atual mesmo depois de duas décadas de existência. A Pokémon Company já fez de tudo, mais de 60 jogos, 16 filmes, diversas temporadas do anime principal e spin-offs, OVAs, mangá, TCG, brinquedos, pelúcias e até aquelas miniaturas que vinha no Guaraná Antártica.
E no aniversário de 20 anos da franquia, a meta é inovar, trazer coisas que os fãs ainda não viram. Até agora tivemos Pokkén Tournament, o jogo de luta que foca na ação ao invés de turnos, esperamos por Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada que promete ser revolucionário e também por Detective Pikachu, o jogo de investigação do rato mais famoso do mundo. E o que mais seria inovador para a marca? Parece que um filme em live-action é a resposta e três das maiores produtoras do mundo estão lutando para fazer isso acontecer.
Segundo o THR, A Pokémon Company se reuniu secretamente com dois dos maiores estúdios da atualidade – Warner Bros. e Sony – para discutir os direitos de produção do filme em live-action. Até aí a disputa estava bem equilibrada, até que uma terceira gigante dos cinemas entrou na briga: a Legendary Pictures.
O curioso é que a Legendary apesar de grande enfrenta um problema “cultural” para conseguir os direitos. O estúdio foi comprado em janeiro por uma mega-corporação chinesa por $3.5 bilhões. Como sabemos, as relações Japão-China não vão muito bem e isso deixaria a companhia atrás da outras duas concorrentes.
Warner e Sony seguem brigando de igual para igual e é difícil saber qual das duas faria um trabalho decente com o filme. Alguma aposta?
Comments are closed.