Filme do Boba Fett é cancelado

Na noite da última quinta-feira (25), a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, conversou com o jornalista Erick Weber, confirmando que o filme do Boba Fett foi oficialmente cancelado.

Segundo o relato de Weber, a produção foi “100% descontinuada” e o foco da Lucasfilm agora é na série de Jon Favreau, The Mandalorian, que estreará no futuro serviço de streaming da Disney.

“Kathleen Kennedy apenas me confirmou que o filme do Boba Fett está 100%, o foco 100% agora é em The Mandalorian”

O cancelamento do spin-off de Boba Fett não chega realmente a ser uma grande surpresa, depois do completo fracasso em bilheteria de Han Solo – Uma História Star Wars já havia rumores de que esse projeto do Boba Fett estaria suspenso e aparentemente agora ele foi cancelado de vez.

O Despertar da Força, Rogue One e Os Últimos Jedi, facilmente bateram a casa do bilhão, enquanto Han Solo – Uma História Star Wars fechou a sua bilheteria mundial com apenas US $ 339 milhões.

No entanto, embora esse projeto tenha sido cancelado, ainda não sabemos nada sobre os outros spin-offs que estão sendo desenvolvidos. Na teoria, Rian Johnson ainda está trabalhando em uma nova trilogia de Star Wars, totalmente distante da família Skywalker, enquanto David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, também estão desenvolvendo uma nova franquia de Star Wars para o cinema.

Isso sem falar no filme solo de Obi-Wan Kenobi, que embora Ewan McGregor queira interpretar novamente o personagem, a Disney ainda não falou nada sobre o projeto.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.