Figurinista de Game of Thrones revela os segredos e mensagens escondidos no vestido usado por Sansa no último episódio

Um dos momentos mais emocionantes do último episódio de Game of Thrones sem dúvida foi a coroação de Sansa Stark como Rainha do Norte, um título mais do que merecido por tudo que ela passou nessas oito temporadas.

Para acompanhar esse momento tão simbólico, Sansa estava trajando um vestido lindíssimo, que trazia alguns detalhes bem interessantes que podem ter passado despercebidos pela maioria dos fãs.

Através do seu Instagram, a figurinista Michele Clapton, explicou um pouco sobre a simbologia por trás de cada um dos detalhes do vestido.

Começando pelo tecido, o vestido foi feito com o mesmo tecido utilizado por Margaery no casamento com Joffrey, já que Sansa tinha uma ligação profunda com ela.

Na parte de trás do vestido também é possível enxergar algumas folhas caindo, que representam a árvore-coração, um dos símbolos mais sagrados de religião dos Deuses Antigos.

Nos ombros ainda temos uma decoração que lembra o pelo dos lobos gigantes, que são o símbolo da família Stark.

Na parte do busto vemos também uma espécie de corpeta de metal que lembra novamente os galhos da árvore-coração.

Por fim, a sua linda coroa é representada por de dois lobos uivando.

Um detalhe adicional que acabou sendo notado por vários fãs posteriormente é que a parte mais clara do vestido lembra também escamas de peixes, que estariam representando a Casa Tully, que era a família de Catelyn Stark.

Embora Game of Thrones tenha sido finalizado, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies