PUBLICIDADE
InícioCinema e TVFernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Oscar 2025

Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Oscar 2025

Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui foram indicados nesta quinta-feira (23) ao Oscar 2025 em três categorias. O longa dirigido por Walter Salles figura nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. É a primeira vez que uma produção nacional disputa o prêmio principal de Melhor Filme.

PUBLICIDADE

Fernanda Torres quebra barreiras

Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Oscar 2025

Fernanda Torres é a segunda brasileira a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil. Essa indicação encerra um hiato de 26 anos para o Brasil na categoria. Além disso, Torres pode se tornar a primeira atriz latina a vencer o prêmio de Melhor Atriz Principal, um feito inédito em quase um século de premiações.

PUBLICIDADE

A atriz disputa a estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância).

Desde a sua estreia no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui tem sido aclamado pelo público e pela crítica, tendo ultrapassado a marca dos três milhões de espectadores no Brasil. A campanha do filme ao Oscar ganhou força depois que Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, a mesma categoria que sua mãe perdeu em 1999.

A cerimônia de premiação do Oscar 2025 ocorre em 2 de março.

Melhores filme e séries com Fernanda Torres

PUBLICIDADE

Baseado na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui conta a história da família Paiva, especificamente de Eunice Paiva, advogada que virou símbolo da luta contra a ditadura militar no Brasil após o sequestro e assassinato do seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.