InícioCinema e TVFaturamento de Esquadrão Suicida desaba na segunda semana, da mesma forma que...

Faturamento de Esquadrão Suicida desaba na segunda semana, da mesma forma que Batman v Superman

Definitivamente este não é um bom ano para o pessoal da DC responsável por levar os personagens das HQ’s para o cinema, afinal de contas, Esquadrão Suicida parece estar seguindo o mesmo caminho trilhado por Batman vs Superman, dando menos lucro a cada dia que passa.

Quando BvS foi lançado lá em março, a super produção conseguiu arrecadar nada mais nada menos que 81,5 milhões de dólares logo na primeira semana de estréia. Após a longa sabatinada de críticas que se sucederam ao lançamento, a segunda semana rendeu bem menos, gerando somente 15 milhões de dólares de receita.

Muito se especulou que com Esquadrão Suicida a coisa seria diferente. Mas não foi. Na primeira semana de estreia o filme arrecadou 64,8 milhões de dólares, mas logo em seguida, na segunda semana, esse número caiu para 13.35 milhões. Uma diminuição de receita de aproximadamente 80%.

Pra piorar um pouco as coisas, a super produção baseada no grupo de vilões da DC perdeu o posto de filme mais visto nos Estados Unidos logo na primeira semana para “Festa da Salsicha”, uma animação que ainda vai estrear no Brasil em setembro e que trata de…bem, uma festa com salsichas.

Resta saber agora como que o pessoal da Warner vai lidar com essa situação e quais serão os impactos que o desempenho de Bvs e Esquadrão Suicida causarão no universo cinematográfico da DC. Vamos ter que esperar pra ver.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.