Esse post é oferecido por DD Tank Brasil, disponível para iOS e Android. Baixe já o jogo aqui.
Game of Thrones encerrou sua sétima temporada no mês passado, e enquanto a próxima não chega, nos resta entreter-nos com entrevistas, curiosidades e fotos de bastidores da série, além das tão amadas e odiadas teorias. Mas que tal um pouco de fatos por hoje? Bom, todo mundo viu aquele post onde havia uma comparação do tamanho de Balerion, the Dread, dragão de Aegon Targaryen quando ele conquistou seis dos Sete Reinos de Westeros, e Drogon, principal dragão de Daenerys Targaryen, mas qual seria o real tamanho em números de ambos comparados?
Para responder a essa pergunta, o usuário do Reddit EmuVerges usou uma série de imagens em comparação e um pouco de uma matéria odiada por muitos no colégio: a matemática.
Com o auxílio de uma série de cálculos de proporções, que podem ser vistas em inglês na imagem original abaixo, o usuário comparou o tamanho de Cersei com o tamanho de Daenerys, assim como o tamanho da cabeça de Drogon com o do crânio morto de Balerion, e o resultado que ele encontrou foi que Balerion é cerca de 92% mais “alto” do que Drogon quando ambos estão no solo, encarando alguém.
Esse não chega a ser exatamente o valor final, afinal de contas, a altura de um dragão rastejando pelo chão não é proporcional ao tamanho do corpo de ambos, e, caso ambos se enfrentassem em uma batalha, Drogon basicamente iria parecer uma lagartixa perto dele:
É necessário ressaltar um detalhe, apenas, Drogon tem cerca de 6 ou 7 anos de vida (afinal, ele nasceu no final da primeira temporada da série), e Balerion morreu de velhice, com mais de 200 anos. Dragões nunca param de crescer durante a sua vida, então Balerion é basicamente o maior tamanho que um dragão poderia atingir em vida, ou muito perto disso.
Ainda assim, falta muito caminho pela frente para Drogon chegar ao que o maior ancestral dele já foi.
A Oitava Temporada de Game of Thrones será exibida na HBO, ou no final de 2018, ou no começo de 2019. Até lá, aguardamos ansiosamente.
Comments are closed.