Fã de Game of Thrones prova que Jon Snow nunca esteve destinado a sentar no Trono de Ferro

Embora Daenerys e Jon Snow fossem os dois grandes favoritos a sentar no Trono de Ferro no final de Game of Thrones, vimos que a série subverteu bastante as expectativas dos fãs, já que além do Trono de Ferro ter sido derretido, Bran, uma das escolhas mais improváveis, acabou sendo nomeado o Rei dos Seis Reinos.

No entanto, enquanto alguns ainda discutem se faria sentido Bran assumir essa posição de governante, um fã no Reddit conhecido como iwprugby, notou que tanto na série quanto nos livros existem vários indícios sugerindo que na verdade Jon nunca esteve destinado a se tornar rei. Mesmo que a sua construção seja a de um bastardo Stark que descobre ser na verdade filho de Rhaegar com Lyanna e o verdadeiro herdeiro do Trono, Jon possui uma “maldição” Targaryen.

Isso porque, desde a conquista de Aegon I, os reis Targaryen sempre tiveram como característica um cabelo loiro ou quase branco e olhos lilases, enquanto os herdeiros com o cabelo preto e olhos mais escuro acabavam nunca sentando no Trono, que é justamente condizente com a aparência de Jon Snow, já que ele acabou puxando mais para o lado Stark da família.

Durante a Dança dos Dragões tivemos Rhaenys Targaryen, a filha de Aemon, que possuía longos cabelos negros e ficou conhecida como a Rainha Que Nunca Foi, pois acabou sendo desconsiderada na linhagem de sucessão por causa do seu gênero. Ainda durante a Dança dos Dragões, Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon, filhos de Rhaenyra Targaryen, também possuíam um cabelo castanho e eram herdeiros do Trono, mas os três acabaram morrendo na guerra.

Outros exemplos que podemos citar são: Baelor, o filho de Daeron II, que chegou a ser Mão do Rei, mas foi morto em uma julgamento por combate antes de assumir o Trono; o filho de Baelor, Valarr, que teria sido o seu herdeiro, mas acabou morrendo por conta de uma doença; Daeron, o Bêbado, que possuía cabelos castanho-claro, mas morreu de sífilis e Duncan, o Pequeno.

Ou seja, mesmo que tudo conspirasse para que Jon Snow se tornasse rei, parece que essa “maldição” Targaryen dos herdeiros de cabelo escuro ainda vai continuar, pelo menos se esse realmente for o seu final nos livros.

A HBO atualmente já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade