Cinema e TV

Existe apenas um corpo que o Rei da Noite pode reviver das Criptas de Winterfell no próximo episódio de Game of Thrones

Depois de dois episódios de preparação, a grande batalha entre os vivos e os mortos está prestes a começar em Game of Thrones, e provavelmente a nossa única certeza nesse derradeiro confronto é que ninguém está a salvo.

No segundo episódio desta última temporada, foi repetido por diversas vezes que aqueles que não conseguiam lutar deveriam ir para as criptas de Winterfell, pois lá teoricamente seria o local mais seguro durante a batalha. No entanto, essa insistência de que todos estarão protegidos dentro das criptas indica justamente que um grande massacre pode acontecer por lá.

Uma das teorias que recentemente se popularizou bastante na internet afirma que o Rei da Noite ressuscitará os mortos das criptas e aqueles que estavam refugiados em um local aparentemente seguro simplesmente ficarão encurralados. Essa teoria ganhou força principalmente depois de uma cena no teaser do próximo episódio, em que Daenerys fala “os motos já estão aqui”, sugerindo que os mortos em Winterfell realmente foram ressuscitados.

Pelo pouco conhecimento que temos sobre os poderes do Rei da Noite, sabemos que ele não necessariamente precisa estar próximo dos corpos para fazê-los ressuscitar, e sua influência funciona quase como uma maldição, trazendo de volta todos aqueles que morreram aonde o inverno já chegou.

No entanto, os seus wights (zumbis) parecem ser pessoas que não morreram há muito tempo, já que eles preservam um pouco da sua fissionaria e estrutura óssea. Seguindo essa logica, seria impossível ressuscitar o Ned sem cabeça ou algum outro os ancestral Stark, por exemplo, pois provavelmente o corpo deles já está extremamente decomposto, e talvez não restem nem ossos.

Mas ainda existe uma pequena exceção que pode mudar tudo, porque também está enterrado nas criptas o corpo de Rickon Stark, que acabou morrendo na Batalha dos Bastardos. Possivelmente ele é o único que pode ser ressuscitado, mas mesmo sozinho a sua versão zumbi pode causar um grande estrago, pois cada pessoa morta será um novo aliado do Rei da Noite dentro das criptas.

Se algo assim acontecer, a situação nas criptas realmente ficará caótica e muitas mortes acontecerão. Entretanto, ainda exista uma salvação para esses personagens, já que como é citado nos livros, as criptas de Winterfell guardam muitos segredos e um deles são passagens subterrâneas que poderiam ser usadas para escapar do castelo caso as coisas fiquem complicadas.

O terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (28) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Gostou do nosso conteúdo? Siga o Critical Hits no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram e não perca nenhuma das nossas novas postagens!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade